Cremero vê risco de superlotação em transferência temporária da maternidade municipal para ala do HB, onde era o ‘Barretinho’

Trending

Cremero vê risco de superlotação em transferência temporária da maternidade municipal para ala do HB, onde era o ‘Barretinho’


 PORTO VELHO – O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) vê risco na transferência temporária das atividades da maternidade municipal de Porto Velho para uma ala do hospital de Base, mais precisamente aonde funcionava o ‘Barretinho’. Em nota distribuída à imprensa nesta quinta-feira, o Conselho se manifesta contrário à mudança e argumenta que o HB já vive uma superlotação, com espaça insuficiente para a demanda atual. Mas não aponta outros riscos.



A clínica ortopédica foi inaugurada, mesmo com o momento atual de pandemia
Neste sentido, o Cremero informa que emitiu uma nota de recomendação à secretaria estadual de Saúde (Sesau) manifestando-se contrário a cedência da área onde anteriormente funcionava o hospital de câncer de Barretos (Barretinho) para a transferência temporária da maternidade municipal ‘Mãe Esperança’, de Porto Velho, em razão de um termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Porto Velho, em virtude da reforma e ampliação a ser realizada nesta unidade.

A secretaria municipal de Saúde de Porto Velho está requerendo o espaço onde hoje corresponde aos ambulatórios de especialidades médicas, Unidade de Oncologia do Estado (Unacon), e mais de 30 leitos de internação do Hospital de Base. “Todos estes setores estão funcionando na totalidade e não existe fator que justifique qualquer mudança no fluxo que envolve ainda o compartilhamento de toda a estrutura do hospital de Base como centro cirúrgico, exames de diagnóstico por imagem, laboratório entre outro que já se destaca insuficiente para a demanda atual, imagina com mais uma sobrecarga”, enfatizou a presidente do Cremero, Ellen Santiago.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem