Maior Feira do agronegócio do Norte do Brasil inicia com expectativa de vencer os próprios recordes em negócios

Trending

Maior Feira do agronegócio do Norte do Brasil inicia com expectativa de vencer os próprios recordes em negócios

Feira acontece até o próximo sábado, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A maior Feira do agronegócio da região Norte do Brasil, a Rondônia Rural Show Internacional 2023, com uma área total que abrange 52 hectares, abre as portas para receber o público na segunda-feira (22). A solenidade oficial de abertura realizada pelo Governo de Rondônia reforçou as tecnologias sustentáveis como tema para este ano. O evento acontece até o próximo sábado, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná.

E com essa força do agronegócio, evidenciada pelo governador do Estado, Marcos Rocha, que a Rondônia Rural Show Internacional abre espaço para 630 expositores, englobando instituições públicas, prestadores de serviços, empresas comerciais, instituições de crédito e cooperativas e um espaço para indústrias do agro.

Tema deste ano é Tecnologias Sustentáveis com a apresentações de alternativas para melhorias no campo

“Rondônia está se fortalecendo cada vez mais como Estado de oportunidades. A maior Feira do agronegócio inicia a edição deste ano, com novas estruturas para atender melhor cada visitante. Isso é mais um degrau deste evento, que é reconhecido internacionalmente”, destacou o governador, enfatizando a participação de Embaixadas de vários países no evento.

A Feira tem a expectativa de superar o público da edição passada, que foi de mais de 240 mil visitantes. As expectativas também estão em superar o volume de negócios de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões. As perspectivas do governador vão ao encontro da proposta que garante que o ICMS de todas as vendas na Rondônia Rural Show poderá ser pago em três parcelas, com prazo de 30, 60 e até 90 dias para pagamento.

“A proposta aprovada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz tem como objetivo facilitar as negociações que ocorrem durante a Feira, oferecendo mais tempo às empresas expositoras para o recolhimento de impostos. O Governo está fortalecendo essas ações e vamos juntos fazer dessa a melhor Rondônia Rural Show, já realizada. Temos vários expositores, e todos com o sonho de poder oferecer seus produtos para o Brasil e para o mundo”, disse Marcos Rocha ao fazer uma linha do tempo sobre negócios firmados desde a primeira edição e deixando claro que a Feira está vencendo os próprios recordes.

SELO

Ainda na abertura do evento, foi apresentado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o selo personalizado alusivo aos 10 anos da Rondônia Rural Show; evidenciando a importância do agro, confirmando os esforços do Governo de Rondônia para alavancar cada vez mais o evento que reúne vários segmentos do agronegócio e agricultura familiar.

Selo personalizado alusivo aos 10 anos da Rondônia Rural Show foi apresentado

Presente à solenidade de abertura, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, Jorge Viana, destacou a importância de o Governo de Rondônia direcionar os esforços para alavancar o apoio à cadeia produtiva do Estado. Na oportunidade, o governador Marcos apresentou todo o potencial do Estado e ainda reforçou a proposta de inserir Rondônia Rural Show no calendário turístico do Brasil.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo lembrou que, a maior Feira do agronegócio do Norte se destaca pela intensa realização de negócios ocorridos, apresentando as maiores novidades em tecnologia e sustentabilidade. “O agronegócio do Estado já se tornou referência nacional. As ações e investimentos do Governo do Estado fortalecem, ainda mais, a Rondônia Rural Show, e a décima edição será ainda mais especial”, evidenciou.

O governador Marcos Rocha, ao declarar oficialmente aberta a edição 2023 da Rondônia Rural Show Internacional, lembrou que nada seria possível sem o homem e a mulher do campo, que são fundamentais para alavancar o agronegócio e a agricultura familiar do Estado. A Feira do agronegócio se estenderá até dia 27 e durante os dias de realização, os visitantes poderão conferir de perto o funcionamento das tecnologias, maquinários e ações voltadas ao setor, com as tendências e inovações para o setor produtivo.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem