Sesau promove 1° encontro de técnicos e auxiliares de Enfermagem do "Projeto Café Cultural"

Trending

Sesau promove 1° encontro de técnicos e auxiliares de Enfermagem do "Projeto Café Cultural"


O projeto “Café Cultural” foi especialmente planejado para comemorar a Semana da Enfermagem

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, por meio do Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde – Cetas, Escola Técnica do SUS/Rondônia, realizou na sexta-feira (19), o 1° encontro de técnicos e auxiliares de Enfermagem; o “Projeto Café Cultural para técnicos e auxiliares de enfermagem”, foi um encontro especialmente planejado em comemoração à semana da Enfermagem, promovendo a integração desses profissionais da saúde.

O evento que aconteceu no auditório do Cetas, contou com a participação de representantes dos profissionais técnicos e auxiliares de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, Unidades de pronto atendimento – UPAs, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Hospital de Retaguarda, Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital e Pronto Socorro João Paulo lI, Unidade de Assistência Médica Intensiva – AMI, Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron, Policlínica Oswaldo Cruz, Centro de Diagnósticos por Imagem, Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron e Policlínica José Adelino.

Para a diretora do Cetas, doutora Luciene Piedade, o Projeto, além de reunir equipes, proporcionou conhecimento científico.

“O evento foi realizado para discutir temas em comum relacionados a área da Enfermagem, reviver histórias, apresentar talentos novos, enquanto se toma aquele café que movimenta os plantões dos profissionais”, ressaltou.

O Governo de Rondônia conta com aproximadamente três mil técnicos e auxiliares de Enfermagem, atuando na Secretaria de Estado da Saúde. Para o governador do Estado, Marcos Rocha, os profissionais são o braço forte na saúde, “indispensáveis para qualquer paciente em âmbito hospitalar, pois com os cuidados, eles contribuem para um atendimento de qualidade”, evidenciou.

SOBRE O PROJETO

O “Projeto Café Cultural para técnicos e auxiliares de Enfermagem” foi criado pelo Cetas como uma forma de integrar todos os profissionais da área.


Adenilson Amaral, coordenador do projeto “Café Cultural”

O coordenador do Projeto, Adenilson Amaral relatou que, “além da descontração dos profissionais, o momento proporcionou troca de experiências, atualizações de conteúdos científicos de comum interesse, e união. É a nossa forma de homenagear os profissionais na semana da Enfermagem, destacando a atuação, o talento da arte de cuidar, que a equipe manifesta com maestria”, enfatizou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou a importância do evento. “O encontro serviu para valorizar os profissionais de Enfermagem que são os primeiros a prestarem cuidados aos pacientes, acompanhando com carinho, amor e dedicação, e prestando um serviço de qualidade”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem