Sepog inicia alinhamento das informações colhidas nas Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027

Trending

Sepog inicia alinhamento das informações colhidas nas Audiências Públicas para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027

Alinhamento com facilitadores do eixo de Infraestrutura

Porto Velho, RO - Em agenda realizada esta semana, a equipe da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog reuniu os representantes dos órgãos que atuaram como moderadores nos eixos temáticos das Audiências Públicas, para elaboração do Plano Plurianual 2024-2027, a fim de dar início ao processo de compilação das informações colhidas durante os debates realizados em 10 municípios polos do Estado, no último mês.

Nesta sexta-feira, o alinhamento das informações foi realizado com as equipes que mediaram os debates nas salas de Infraestrutura e de Segurança Pública. A coordenadora de Desenvolvimento e Políticas Públicas – CDPP da Sepog, Valéria Moreno, disse que é nesta etapa que os dados colhidos junto à população são organizados. “As informações estão sendo categorizadas de acordo com as competências de execução, com a frequência com que apareceram, entre outros critérios”, explicou.

As audiências públicas foram realizadas no mês de março, nos municípios polos de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Guajará-Mirim e Porto Velho; e reuniram representantes de diversos segmentos da sociedade, autoridades, lideranças políticas, estudantes, entre outros.

O governador Marcos Rocha enfatizou a importância dessas informações estarem organizadas de forma clara. “O PPA é um dos instrumentos de gestão pública que, de forma regionalizada, estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. Nesse sentido, o alinhamento entre equipes para a organização dessas informações é de total relevância para uma peça de qualidade”, ressaltou.

Após a consolidação das informações, que também incluem as propostas apresentadas pela população por meio do formulário, e-mail e número de telefone disponibilizado pelo Governo do Estado, a equipe da Sepog irá formalizar um relatório para encaminhar aos órgãos competentes, e publicar no Portal Institucional para o acompanhamento da sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem