Policiais militares participam de treinamento para reforçar protocolo de ações em ocorrências nas escolas

Trending

Policiais militares participam de treinamento para reforçar protocolo de ações em ocorrências nas escolas

Policiais de Porto Velho, São Miguel, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e outros municípios participaram da capacitação

Porto Velho, RO - Fazendo parte das ações da operação Escola Segura, desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar – PMRO, policiais da Corporação participaram de um treinamento para fortalecer o protocolo de medidas adotadas, em situações de ocorrências dentro dos estabelecimentos de ensino. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), em Porto Velho, e contou com a participação de 50 policiais que atuam na patrulha escolar, lotados na Capital, bem como nos municípios de São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e outras localidades.

Instrução teórica aconteceu durante todo o dia para os policiais militares

A capacitação foi executada por instrutores do Batalhão de Operações Especiais – Bope. Com o treinamento os policiais militares participantes irão difundir o conhecimento adquirido aos demais integrantes das corporações nos municípios, e também para equipe pedagógica e comunidade escolar.

O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Alex Miranda esclareceu que, o treinamento visa reforçar as ações policiais nas imediações e dentro das escolas. “Cabe salientar que a PMRO está sempre atenta, em possíveis ocorrências nas escolas. A Polícia Militar está realizando ações, no sentido de manter a segurança da comunidade estudantil e de toda a sociedade”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha esclareceu que, o Estado mantém o reforço do policiamento para garantir, ainda mais, a segurança da população.

“Nosso objetivo é reforçar a segurança de toda a comunidade escolar e para isso, vamos empregar mais policiamento, exclusivamente, para atuarem nas escolas. Esta capacitação é importante para que os participantes instruam outros policiais da Corporação e os diretores de escolas sobre os cuidados a serem tomados. O Governo do Estado sempre estará atendo no reforço da segurança”, disse.

PATRULHA ESCOLAR

A Polícia Militar intensificou, também, o policiamento, por meio da Patrulha Escolar nas escolas estaduais e municipais do Estado. O objetivo desta ação, é garantir a segurança e fortalecer a presença das guarnições no ambiente escolar, proporcionando assim, a interação da PMRO com a comunidade, alunos e corpo docente das instituições.

O objetivo é garantir a segurança e fortalecer no ambiente escolar

O serviço de patrulhamento escolar é feito a partir do planejamento de manter o bom relacionamento com diretores, professores, pais e principalmente, os alunos da rede estadual e municipal. As patrulhas estão sendo realizadas em todos os turnos de aulas (manhã, tarde e noite), com rondas ostensivas e preventivas nas proximidades das escolas, além da guarda nos portões de entrada, e diálogo com funcionários e estudantes, no interior das unidades de ensino.

O diretor da Escola Estadual Major Guapindaia, Célio Leandro da Silva, parabenizou o Governo de Rondônia pela realização das ações de reforço da segurança, que são muito importantes para garantir a segurança da comunidade estudantil. “A presença e a atuação da Polícia Militar nas escolas neste momento é imprescindível, pois tanto professores como alunos, têm recebido orientações, mantido diálogos diários, deixando a impressão de estarem resguardados. Ao verem a presença da polícia na escola ao deixarem seus filhos, os pais também se sentem aliviados e seguros”.

FAKE NEWS

O tenente-coronel Alex Miranda ainda alertou à população que tome cuidado com as notícias falsas, chamadas de “fake news”, que se propagam rapidamente, causando pânico e até cancelamento de aulas. “Queremos tranquilizar a sociedade com as ações da Polícia Militar, que tem realizado um trabalho profícuo, no sentido de reforçar o policiamento. Por isso, contamos com o apoio da comunidade em geral, para que não difundam notícias falsas nas redes sociais”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem