Setur promoverá workshop para capacitar alunos dos cursos de turismo do Idep

Trending

Setur promoverá workshop para capacitar alunos dos cursos de turismo do Idep

Os participantes farão turismo em Porto Velho acompanhados de guia turístico

Porto Velho, RO - Visando ser referência em políticas públicas para o desenvolvimento do turismo nos municípios de Rondônia, fomentando o desenvolvimento local, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur realizará o Workshop para agentes de turismos nos dias 15 e 16 de março, das 14h às 18h, no auditório da escola de Governo de Rondônia, localizado na avenida Farquar, edifício Rio Jamari, do Palácio Rio Madeira – PRM.

O público-alvo do whorkshop abrange seis turmas do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep dos cursos de Turismo, sendo: técnico em guia de turismo, técnico em eventos, recepcionistas, inglês básico, espanhol básico, técnico em meio de hospedagem.

Para Izabel da Silva Santos, chefe de ações turísticas da Setur, o curso faz parte das ações que a pasta vem promovendo, desta vez junto aos futuros profissionais do Turismo, buscando qualificá-los ainda mais para atender os turistas e os rondonienses. “O objetivo do evento é mostrar aos alunos que o turismo é uma fonte de renda para eles, que há mercado para todos”, enfatizou.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae participará do evento com o tema Turismo de Negócios, voltado para o turismo. O Serviço Social do Comércio – Sesc abordará suas peculiaridades, que é o turismo social, desenvolvido pela instituição.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reforça que este curso faz parte do planejamento para tornar o Estado cada vez mais atrativo ao turismo. “Temos trabalhado para oferecer um leque de experiências voltadas ao turismo; atender a expectativa de um turista cada vez mais exigente. Rondônia com suas belezas naturais já é um atrativo. Nosso planejamento para 2023 prevê uma consolidação ainda maior, no que tange à posição de Rondônia no ranking entre os destinos brasileiros mais buscados”, destacou.

Entre as atividades a serem desenvolvidas no decorrer do evento, os participantes terão visita guiada no Memorial Rondon. Já para o segundo dia está planejada uma experiência turística, que acontecerá em um barco, com direito à guia e relatos da história de Porto Velho.

O superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Junior detalha como estão sendo as capacitações. “O workshop de agentes de turismo é uma ação do Governo de Rondônia para promover, capacitar e proporcionar aos profissionais para que eles entendam a força do turismo. A ideia é fazer os alunos sentirem-se mais seguros sobre aquilo que estão estudando e consigam visualizar um futuro promissor”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem