Seduc promove capacitação em Gestão do Transporte Escolar para Coordenadorias Regionais de Ensino

Trending

Seduc promove capacitação em Gestão do Transporte Escolar para Coordenadorias Regionais de Ensino

 Capacitação promove mais eficiência e sincronização nas atividades desenvolvidas pelos servidores, no que tange ao transporte escolar compartilhado

Porto Velho, RO - Com o objetivo de repassar aos servidores estaduais e municipais as novas ferramentas de softwares disponíveis, a legislação específica atualizada e as metodologias das ações cotidianas dos servidores públicos responsáveis pelo serviço de transporte escolar, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, promoveu neste mês de março a 2ª Capacitação em Gestão do Transporte Escolar, voltada para cerca de 200 profissionais das Coordenadorias Regionais de Educação – CREs e municípios. A última turma encerra nesta quinta-feira (30), em Vilhena.

“Para a comodidade no deslocamento dos participantes, a capacitação está sendo ofertada em cinco diferentes regiões do Estado, que são: Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Porto Velho”, explicou Ana Pacini, titular da Seduc.

PARCERIA

A capacitação conta com representantes da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, parceiros do Estado na implantação do Sistema Transcolar Rural, software que gerencia dados e otimiza a gestão do transporte escolar.

SINCRONIZAÇÃO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a expectativa é que os servidores possam aperfeiçoar suas práticas, uma vez que, a capacitação visa promover mais eficiência e sincronização nas atividades desenvolvidas pelos servidores estaduais e municipais, no que tange ao transporte escolar compartilhado, regulamentado pelo Programa Estadual do Transporte Escolar Ir e Vir.

“É dever do Estado garantir o atendimento ao estudante em todas as etapas da Educação Básica, por meio de programas suplementares de transporte, conforme prevê o artigo 208, inciso VII, da Constituição Federal”, ressaltou.

PROGRAMA IR E VIR

O programa foi instituído pela Lei nº 4.426, em 10 de dezembro de 2018, e regulamentado pelo Decreto nº 24.490, de 22 de novembro de 2019, com o objetivo de transferir recursos financeiros para a contratação dos serviços de locação e manutenção do transporte escolar para educandos que moram em zona rural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem