Novo arcabouço fiscal deve sair em março, reforça Tebet

Trending

Novo arcabouço fiscal deve sair em março, reforça Tebet

Ministra do Planejamento afirmou que nova regra vai olhar para os lados da receita e da despesa. Reprodução/Youtube Tv Brasil

Porto Velho, RO - A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB, foto), disse hoje que a nova âncora fiscal do país será “justa” e terá como base o equilíbrio entre receita e despesa pública. Ela deu a declaração no Palácio do Planalto, durante cerimônia alusiva ao Dia Internacional das Mulheres.

A emedebista também reforçou que a apresentação do novo arcabouço deverá ocorrer ainda neste mês, após a equipe econômica mostrá-lo a Lula.

“Está saindo um arcabouço justo e que vai olhar pelos dois lados. Da receita e da despesa. […] Vem em março [a proposta]. Mas, para essa pauta, quem tem a titularidade e poder de falar sobre ela é o ministro da Fazenda [Fernando Haddad]. Ainda nesta semana nós teremos uma nova reunião, eu e o ministro da Fazenda, para que possamos ver como está a fase final e a SOF [Secretaria de Orçamento e Finanças] possa fazer todos os cálculos necessários, para a partir daí o ministro da Fazenda apresentar [a proposta] ao presidente Lula, que sempre tem a palavras final”, afirmou Tebet.

O novo arcabouço fiscal vai substituir o teto de gastos, regra atualmente em vigor para barrar o crescimento de despesas federais ao limitar os gastos à inflação do ano anterior.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem