Nicarágua fecha universidades ligadas à Igreja Católica

Trending

Nicarágua fecha universidades ligadas à Igreja Católica

Ditadura de Daniel Ortega alegou "descumprimento" das leis; regime já havia anunciado o fechamento de 18 sindicatos patronais no país. Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - A ditadura de Daniel Ortega (foto), o amigo de Lula, ordenou nesta terça-feira (7) o fechamento de duas universidades ligadas à Igreja Católica na Nicarágua, acusando-as de “descumprimento” das leis, informam as agências internacionais.

É a mesma alegação usada pelo regime para fechar, na última segunda (6), 18 sindicatos patronais, em um contexto de perseguição aos opositores de Ortega e detenção de religiosos católicos.

“O Ministério do Interior publicou no jornal oficial La Gaceta a dissolução da Universidade Juan Pablo II, com unidades em Manágua e outras quatro cidades, e da Universidade Autônoma Cristã da Nicarágua (Ucan), com operação em León e outras cinco cidades”, escreve O Globo.

Os alunos das duas universidades católicas serão integrados a outras instituições, e os bens delas serão transferidos para o Estado —na prática, é uma expropriação. A ditadura de Ortega também já fechou cinco rádios católicas e prendeu religiosos, como o bispo Rolando Álvarez.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem