Prefeitura trabalha para garantir mais segurança nas ruas próximas às escolas

Trending

Prefeitura trabalha para garantir mais segurança nas ruas próximas às escolas



Porto Velho, RO - Visando proporcionar mais segurança aos pedestres, especialmente estudantes no perímetro escolar, em Porto Velho, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizam a Campanha Volta às Aulas, importante trabalho de educação e orientação à comunidade estudantil, especialmente quanto à utilização das faixas de pedestres.

Conforme o gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, a utilização da faixa de pedestre na frente das escolas ou em qualquer outro lugar, garante a segurança não apenas dos alunos, mas também dos professores, dos pais e dos transeuntes em geral.

“O principal objetivo é garantir a segurança e, consequentemente, evitar acidentes. Além disso, a faixa garante a organização do trânsito naquele perímetro e o direito de ir e vir de todos que desejam realizar a travessia de forma segura”, comentou.

Silva ainda informou que o planejamento das ações tem o objetivo de conscientizar os pais, alunos e demais usuários das vias públicas sobre os cuidados necessários na entrada e saída de alunos das escolas de Porto Velho, para que não aconteçam acidentes.

Ações tem o objetivo de conscientizar pais, alunos e demais usuários das vias públicas

OUTRAS ORIENTAÇÕES

Agentes da Semtran também orientam os motoristas a evitarem fila dupla durante o embarque ou desembarque de passageiros; não utilizar o celular enquanto estiver dirigindo para não se distrair e causar acidentes; evitar as frenagens bruscas e não parar sobre faixa de pedestre, fato que impede a travessia dos pedestres com segurança.

“Os órgãos públicos tendem a trabalhar na efetivação de campanhas eficientes, na elaboração de campanhas educativas, sinalização e fiscalização de trânsito, formando o tripé que movimenta o trânsito, ou seja, a educação, sinalização e o esforço legal, que é a fiscalização”, disse Joelmir Silva.

PARCEIROS

Ele ainda acrescentou que essa Campanha Volta às Aulas ganha mais força com a integração de outros órgãos do sistema nacional de trânsito que são parceiros, como o Detran Rondônia, Batalhão de Trânsito da PM, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comitê Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito e Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Rondônia (Agero).


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem