Conselho Municipal do Idoso e Jirau Energia discutem parcerias

Trending

Conselho Municipal do Idoso e Jirau Energia discutem parcerias

Entidades e instituições beneficiárias precisam estar com documentação em dias

Porto Velho, RO - Para discutir condições de repasses de fundos para realização de projetos de assistência social, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) e da Jirau Energia se reuniram na última quarta-feira (15) na Casa dos Conselhos de Direitos de Porto Velho.

Além de recursos, o objetivo da reunião foi firmar parceria com a empresa em prol de projetos e serviços voltados à pessoa idosa da capital. No caso, os recursos para projetos de assistência social, voltados à pessoa idosa, seriam destinados ao Fundo Municipal do Idoso, instituído pela Lei 1.190 de 22 de dezembro de 1994 que dispõe sobre a Política Municipal do Idoso, criou o Conselho Municipal do Idoso e o Fundo Municipal do Idoso.

A coordenadora de socioeconômico e a analista da Jirau Energia, Juliana Silva e Clarina Belém, pontuaram que a empresa tem interesse em apoiar o CMI, por entender que o idoso, em especial os residentes no alto e baixo Madeira necessitam de atividades e serviços que venham melhorar a qualidade de vida deles, garantindo seus direitos. Salientaram o compromisso que a Jirau Energia tem com a questão social na comunidade na qual está inserida.

Foi observado também que a Jirau Energia está planejando esse repasse de recursos para projetos sociais somente a partir do próximo ano e, para tanto, as entidades e instituições possíveis beneficiárias precisam estar de acordo com algumas condições exigidas pela empresa e são esses dados das exigências que estão sendo levantados pela Jirau Energia junto ao CMI.

A presidente do CMI, Eledir Mello, e a conselheira Denise Oliveira, apresentaram o plano de ação de 2023 do CMI demonstrando que todo apoio dado à rede de proteção é primordial para se alcançar as metas previstas e propostas por todos os conselheiros do Conselho Municipal do Idoso.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, agradeceu a iniciativa da Jirau Energia em se interessar dar suporte ao CMI e observou que parceria como estas, são de suma importância para a efetivação da garantia de direitos da pessoa idosa, e se colocou à disposição para ajudar nos trâmites necessários para a efetivação da parceria Jirau Energia e CMI.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem