‘eleitores de Lula nas ruas de Brasília são antídoto ao fascismo’, pontua Genoíno

Trending

‘eleitores de Lula nas ruas de Brasília são antídoto ao fascismo’, pontua Genoíno


                           Lula tomará posse no cargo de presidente da República no dia 1° de janeiro de 2023

“Na posse de Lula nós temos de ocupar Brasília, tem que ser uma posse massiva e popular para mostrar a resposta que se dá ao próprio fascismo”, afirma o ex-deputado e ex-presidente do PT.


Por Redação, com RBA – de Brasília

O ex-presidente do PT e ex-deputado federal por São Paulo José Genoíno convocou a população a participar da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1° de janeiro, em Brasília. Ele considera que a presença popular no evento de posse é a melhor resposta do povo brasileiro às ameaças fascistas de intervenção militar no país, que neste fim de semana culminaram com a ação de um empresário bolsonarista, George Sousa, que armou uma bomba em um caminhão de combustíveis em Brasília, com a intenção declarada de provocar o caos na capital federal.

– Na posse de Lula nós temos de ocupar Brasília, tem que ser uma posse massiva e popular para mostrar a resposta que se dá ao próprio fascismo. Toda vez que a esquerda recua vai para o apaziguamento e diminui a intensidade das manifestações para enfrentar a violência e as armas, eles (os golpistas) se tornam poderosos e conseguem o objetivo que é ameaçar. Eles falam que vai ter golpe a gente vai recuando, não é o caminho mais adequado – defendeu.

Em entrevista ao jornalista Rafael Garcia, na edição desta segunda-feira do jornal matutino da Rádio Brasil Atual, Genoíno disse que os acampamentos antidemocráticos na frente de quarteis representam “forças protofascistas”, alimentadas ao longo desses quatro anos e tendo como respaldo a estrutura militar.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem