ORGULHO: Estudantes do Baixo Madeira vencem competição nacional e buscam apoio

Trending

ORGULHO: Estudantes do Baixo Madeira vencem competição nacional e buscam apoio

 


Eles estão mobilizados em conseguir apoio para concorrerem da Jornada de Foguetes que acontecerá no Rio de Janeiro.


Os alunos da Escola Estadual Raimundo Nonato Vieira da Silva, de Cujubim Grande, na região do Baixo Madeira, e que fica a cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, participaram das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento aconteceu no último dia 19 de abril e eles foram medalhistas na categoria de Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
 
Ao todo, os estudantes conquistaram 17 medalhas com lançamento de foguetes. Dessas, 5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Após essas vitórias, o próximo passo é levar três medalhistas para participar da Jornada Brasileira de Foguetes, que acontecerá na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, entre os dias 09 e 12 dezembro deste ano.




O professor Aldimar Lima dos Reis, mais conhecido como Dinho, é o representante da equipe medalhista da Mobfog. Ele está em busca de apoio e patrocínios para que os estudantes participem dessa competição. Segundo ele, é um evento de grande importância para aprendizagem e vida deles.
 
“Que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) possa olhar para esses alunos do Baixo Madeira e invistam nesses adolescentes. Isso pode proporcionar a possibilidade de participarem de um evento que só tem a acrescentar na vida deles”, finalizou Dinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem