Gincana Literária pretende reunir 400 crianças na Praça CEU em Porto Velho

Trending

Gincana Literária pretende reunir 400 crianças na Praça CEU em Porto Velho

 


Também haverá brincadeiras,oficinas e concursos com direito a prêmios.


Serão realizados concursos para escolher o melhor desenho e redaçãoCom objetivo de incentivar a leitura e proporcionar lazer e brincadeiras para crianças de 6 a 13 anos de idade, a Prefeitura de Porto Velho realiza, no sábado (8), das 15h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), a 4ª Gincana Literária.


A ação será organizada pela Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. “Além da leitura, haverá várias atividades recreativas como corrida do saco, corrida do ovo, pula-pula, jogos de mesa, oficinas de dança e de teatro, contação de histórias, pinturas, desenhos e oficina de literatura”, explicou o diretor da biblioteca, Carlos Augusto da Silva.

CONCURSOS

Durante a gincana, também serão realizados concursos para escolher o melhor desenho e a melhor redação, com direito a prêmios para os vencedores.

“O campeão do melhor desenho vai ganhar um vale parque. Ele e o acompanhante (responsável) vão passar uma tarde brincando no parque. Para melhor redação, o prêmio será um vale cinema, com direito a um acompanhante, pipoca e refrigerante”, afirmou Carlos Augusto.

A expectativa dos organizadores é reunir 400 crianças durante a Gincana Literária. Cada uma delas vai ganhar sacolinha contendo pipoca, salgadinho de milho, livro infantil, lápis, pirulitos, balas, geladinhos e brinquedos.

“Quero agradecer a todos os servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação) que estão contribuindo com doações de brinquedos, a secretária de Educação, Gláucia Negreiros, os servidores da Biblioteca Francisco Meirelles, que abraçaram a causa e a senhora Elaine Lacerda, uma das idealizadoras do projeto, e a todas as pessoas que estão participando direta ou indiretamente”, finalizou Carlos Augusto.

 

Praça CEU, à rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK, no setor Leste da capital de Rondônia.

Texto: Augusto Soares
Foto: Gleidsom Mendes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem