Fase municipal do Joer inicia em Nova Mamoré nesta quinta-feira, 19

Trending

Fase municipal do Joer inicia em Nova Mamoré nesta quinta-feira, 19


Solenidade de abertura acontecerá nesta quinta-feira, 19

Porto Velho, RO - O município de Nova Mamoré sediará a fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), a solenidade de abertura acontecerá nesta quinta-feira, 19, a partir de 14h, no Ginásio Municipal José Elmiro da Rocha, conhecido como o “Amarelão”. Serão 10 modalidades e contará com a participação de duas escolas estaduais e uma particular. O evento é realizado em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Guajará-Mirim

O evento esportivo acontecerá durante três dias e reunirá cerca de 200 alunos. A Coordenadoria de Esporte e Lazer do município de Nova Mamoré está à frente da organização e contará com o apoio de 10 profissionais de Educação Física, além da equipe de arbitragem.

As competições acontecem logo após a solenidade de abertura com data prevista para encerrar no dia 21. Participarão das competições: Colégio Paulo Freire, Escola Estadual Casimiro de Abreu e Escola Estadual Salomão Silva. As competições acontecerão no Ginásio de Esporte “Amarelão” e Estádio Municipal João Francisco Clímaco. Os primeiros colocados na fase municipal participarão da fase estadual do Joer.

“Mesmo que seja um evento competitivo, que envolva os professores, comunidade e os alunos, ainda sim, o objetivo é incentivá-los a continuarem praticando esportes, que além de fazer muito bem para a saúde, é uma opção de lazer e atividade para que eles não fiquem ociosos.

Queremos incentivar e quem sabe teremos aí atletas vencedores estaduais? Ainda assim queremos resgatar o esporte e o lazer, e tirar os jovens da vulnerabilidade”, destacou o coordenador municipal do Joer, Roberto Pereira Rosa.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem