Guerra na Ucrânia: mapas mostram avanço das tropas russas no quinto dia; acompanhe

Trending

Guerra na Ucrânia: mapas mostram avanço das tropas russas no quinto dia; acompanhe

Forças Armadas da Ucrânia conseguem atrasar tropas russas, mas, ataques ainda continuam em três frentes


PORTO VELHO, RO
 — Após cinco dias de combates, o avanço das tropas se mostra mais lento nos três eixos de ataque russo (ver mapa abaixo) mais do que esperavam os especialistas. As negociações entre a Ucrânia e a Rússia começaram na fronteira com a Bielorrússia, aliada da Rússia.

Mapa dos combates na Ucrânia 

A agência de notícias Interfax afirmou que as forças russas tomaram duas pequenas cidades no sudeste da Ucrânia e a área ao redor de uma usina nuclear, mas encontraram forte resistência em outros lugares. O governo ucraniano diz que bombardeio matou dezenas na cidade de Kharkiv, a segunda maior cidade do país e que fica a apenas 65 quilômetros da fronteira da Rússia, ao nordeste.Mapa dos confrontos em Kharkiv.

Batalha em Kiev

Explosões foram ouvidas antes do amanhecer de hoje na capital Kiev. Em um comunicado postado no Twitter, militares britânicos disseram que o exército russo está sendo retardado pela "feroz defesa" do exército ucraniano, posicionado no aeródromo de Hostomel, um importante objetivo russo.


Mapa de combate na região de Kiev 


Os russos continuam atacando Marakiv, com a intenção de cortar o fornecimento de armas para Kiev por essa via. Mas, Borodyanka, 40 km a oeste da capital, foi capturada pelos militares esta manhã
Eixo Norte

Os combates continuam em Chernihiv, no norte da Ucrânia, onde um prédio residencial foi atingido por um míssil, o que causou um incêndio. Na região, o aeroporto de Zhitomir também foi alvo durante a madrugada.

Mapa de confrontos na região de Kiev Foto: Editoria de Arte


Eixo Nordeste

Em Kharkiv uma tentativa de incursão na cidade oriental foi repelida e pela manhã, a notícia de ataques aéreos desferidos contra a cidade.Mapa do avanço russo na região Nordeste, na Ucrânia 

O governo ucraniano diz que os russo bombardeiam prédios residenciais e dezenas teriam morrido na cidade de Kharkiv, ao nordeste.

Um avião russo, Sukhoi Su-34, em ação em Kharkiv na manhã de segunda 

Os russos avançam nas regiões costeiras e em direção a região de Zaporizhzhya. O Ministério da Defesa da Rússia afirma que suas forças tomarão as cidades de Berdyansk e Enerhodar. As autoridades locais ucranianas relataram ainda combates em Mariupol.



Mapa dos combates na região Sul, na Ucrânia 


As forças russas chegaram na área ao redor da usina nuclear de Zaporizhzhie. Enquanto as autoridades afirmam ter assumido o local, a empresa ucraniana que administra as instalações nega e afirma que continua a fornecer eletricidade para todo o país. A Ucrânia tem atualmente tries centrais nucleares ativas.Mapa de satélite da Usina Nuclear de Zaporizhie Foto: Editoria de Arte


Fonte: O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem