Mercado de trabalho americano dá o tom da sexta-feira

Trending

Mercado de trabalho americano dá o tom da sexta-feira


Resultado do payroll nos Estados Unidos deve influenciar expectativa para trajetória dos juros na próxima reunião do FED (Federal Reserve). Foto: Diego Padgurschi/Folhapress

Porto Velho, RO - A aprovação pelo Senado dos Estados Unidos da suspensão do teto da dívida encerrou a novela mais recente do mercado financeiro. Investidores devem se voltar agora aos dados econômicos. Às 9h, serão divulgados os números de criação de postos de trabalho nos EUA, com expectativa de queda na abertura de vagas para 195 mil no mês de maio, contra 253 mil em abril. Dados mais fortes podem reduzir a visão dominante atual de que o FED deve manter os juros básicos nos níveis atuais na próxima reunião da autarquia.

Ainda no exterior, novos rumores sobre possíveis incentivos chineses ao setor imobiliário local impulsionam os preços do minério de ferro. A commodity encerrou a primeira parte da sessão em Singapura em alta de 1,49%, a US$ 103,60. O petróleo reage à expectativa de anúncio de um novo corte na produção do combustível pela OPEP+ (Organização dos Países Produtores de Petróleo e aliados) e subia 1,48%, às 8h12, a US$ 75,33 o barril tipo Brent.

Por aqui, o possível anúncio das medidas para a redução dos preços dos carros populares devem apontar o compromisso do governo com as metas fiscais. Na agenda econômica, dados da indústria devem mostrar contração do setor, após PIB (Produto Interno Bruto) puxado pela agropecuária indicar demanda fraca.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem