Projeto Domingo no Museu da Memória Rondoniense acontece neste final de semana

Trending

Projeto Domingo no Museu da Memória Rondoniense acontece neste final de semana

Museu da Memória Rondoniense estará de portas abertas para receber a população com entrada gratuita

Porto Velho, RO - O Museu da Memória Rondoniense – Mero estará de portas abertas para receber a população rondoniense, com entrada gratuita, neste domingo, das 9h às 12h . O projeto Domingo no Museu é uma opção de lazer e turismo, que contará com o clássico “piquenique”, que será feito no gramado da área externa do prédio.

Os sete espaços expositivos poderão ser visitados com mediação guiada e direito à visitação para sala do governador. Haverá também o encerramento da Semana Cultural de Povos Indígenas, com danças e cânticos tradicionais.

A diretora do Museu, Tayanne Gabrielle explica sobre o projeto. “O Domingo no Museu é uma ação educativa do Mero, todo último domingo do mês, que proporciona à população mais um dia para a visitação, especialmente àqueles que não podem vir durante a semana por conta do trabalho e outras atividades”, afirmou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza que o trabalho que vem sendo realizado nesta gestão para o fortalecimento da história e cultura local.

“É uma oportunidade para que a população possa conhecer um pouco da cultura e história. O Museu da Memória Rondoniense proporciona aos visitantes uma importante ferramenta histórico-social e essa ação é para incentivar o conhecimento e, fomentar a visitação nas atrações turísticas do Estado”, ressaltou.

O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do Governo do Estado, localizado na Avenida Presidente Dutra, no Centro de Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem