Governo realiza segundo dia da operação “Mandatum”, somando 19 mandados de prisão cumpridos

Trending

Governo realiza segundo dia da operação “Mandatum”, somando 19 mandados de prisão cumpridos

Em dois dias de operação foram efetivados 19 mandados e 5 recolhimentos administrativos.

Porto Velho, RO - No segundo dia da operação “Mandatum”, operação integrada entre Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec. A ação é uma das medidas do governo do Estado pertencentes ao programa Cidade Segura.

Iniciada na quarta-feira, 26, a operação contou com a junção da polícia penal e polícia militar, que após levantamento de mandados de prisões em aberto realizado pela Unidade de Monitoramento Eletrônico na Porto Velho – Umesp, saíram às ruas para a captura de foragidos.

O segundo dia da operação resultou em 11 recapturas e 3 recolhimentos administrativos, que é realizado quando o apenado se encontra em descumprimento das regras de monitoramento, mas ainda não foi emitido o mandado de prisão. Somados ao primeiro dia, o total foram efetivados 19 mandados e 5 recolhimentos administrativos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as operações integradas são ações que visam manter a ordem e diminuir a criminalidade, dando maior segurança a população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem