Novo pavilhão da 4ª edição da RondoLEITE está entre as novidades na Rondônia Rural Show

Trending

Novo pavilhão da 4ª edição da RondoLEITE está entre as novidades na Rondônia Rural Show


A 4ª edição da RondoLEITE, Feira estadual promove o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia

Porto Velho, RO - Durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná, acontecerá também, a 4ª edição da RondoLEITE, Feira estadual que promove o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Rondônia. A programação acontecerá de 22 a 27 de maio, e está bem variada com palestras, exposição de animais e debates sobre a cadeia produtiva do Estado.

“A RondoLEITE é uma excelente oportunidade para pecuaristas e curiosos do agronegócio, que poderão obter conhecimentos da cadeia produtiva leiteira. A Feira contará com uma programação diversificada de palestras técnicas, estande da indústria láctea, Caminho do Leite, Salão de Negócio (Girolando e ABCZ), Exposição de Animais Gado Leiteiro – Feira Pró-Genética, Julgamento de Fêmeas Leiteiras, e a realização da 2ª edição do ConQueijo”, salientou o governador Marcos Rocha.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura – Seagri, Luiz Paulo, todos os atores da pecuária leiteira participarão de discussões sobre as novidades, tecnologias, melhoramento genético, exposição de animais, debates sobre as dificuldades e comportamento atual do mercado nacional. “Cerca de 200 animais serão expostos para comercialização da raça ou genética. Currais de contenção serão divididos pelas raças Girolando, ABCZ leite e ABCZ corte; nos estandes e auditório serão realizadas palestras, e empresas do ramo poderão apresentar práticas ou produtos inovadores entre as programações, um ambiente propício ao agronegócio”, comentou.

Para esta edição, uma das novidades é o espaço que foi construído para abrigar animais da cadeia da bovinocultura leiteira, um local que tem uma área coberta com cerca de dois mil metros quadrados. A estrutura será responsável pela recepção, exposição e comercialização de animais. O projeto também possui um curral em madeira para o manejo dos animais, espaço administrativo com 201 metros quadrados, banheiros sociais, um reservatório para o abastecimento de água do local, e o espaço destinado à exposição dos animais.

O local conta, ainda, com um belo mirante, onde os visitantes poderão apreciar o pôr do sol. “A obra contou com investimento de R$ 2.166.596,15 (dois milhões, cento e sessenta e seis mil, quinhentos e noventa e seis reais e quinze centavos), oriundo do Governo do estado de Rondônia, por meio do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia – Fundo PROLEITE, um investimento que agrega o agronegócio e a agropecuária do Estado, e tem atraído olhares de expositores de diversos lugares do país”, disse o coordenador da Rondônia Rural Show, Janderson Dalazen.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem