Concluída instalação da rede adutora de água na área do estande da Caerd, na Rondônia Rural Show

Trending

Concluída instalação da rede adutora de água na área do estande da Caerd, na Rondônia Rural Show


Sistema de captação de água, que inclui flutuante e conjunto motobomba já foi instalado, assim como barrilete e rede adutora

Porto Velho, RO - A equipe de eletromecânica da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, em Ji-Paraná, concluiu a instalação da rede adutora de captação bruta de água no manancial existente no Centro Tecnológico Vandeci Rack. Um importante passo para o bom funcionamento da Estação de Tratamento de Água – ETA. A tubulação instalada se estende desde a área do estande da Companhia até o ponto de captação, onde fica o manancial existente na região. A rede hidráulica já foi montada.

A atividade foi executada pelos empregados do setor de eletromecânica da Coordenadoria Estratégica de Operações Sul – Ceos de Ji-Paraná, sob a supervisão do coordenador Cezar de Oliveira e do engenheiro civil Vagner Zacarini, da Caerd de Porto Velho. “A instalação da captação, composta pelo módulo flutuante e conjunto motobomba no manancial, do barrilete e da rede adutora é fundamental para garantir o fornecimento de água tratada com qualidade. Esta infraestrutura é responsável por transportar a água bruta captada até a ETA, onde é realizado o tratamento adequado, antes de ser distribuída ao público participante da Feira”, explicou Vagner Zacarini.


Funcionários da Caerd instalando tubulação da adutora na RRSI, em Ji-Paraná

Segundo o coordenador da Ceos, Cezar de Oliveira, sem a instalação prévia da rede adutora e do barrilete, a ETA não teria acesso à água bruta para realizar o tratamento e distribuição. “Esta etapa é imprescindível para que a ETA possa cumprir sua função de fornecer água tratada e de qualidade aos órgãos públicos, e demais empresas participantes na Rondônia Rural Show. Além disso, a qualidade da rede adutora e do barrilete é importante para garantir que a água tratada não sofra contaminações ou perda de qualidade, durante o transporte e distribuição. O próximo passo é a implantação da ETA “, ressaltou.

“Nosso compromisso é garantir que os expositores e o público visitante da Rondônia Rural Show tenham acesso constante à água potável, durante todo o evento. A Caerd assume esta responsabilidade, antes não atribuída à Companhia, e está dedicada em prestar o serviço, colaborando para o sucesso desta importante Feira do agronegócio em nosso Estado”, destacou o governador Marcos Rocha.

Mais de 600 expositores participarão desta edição da Rondônia Rural Show Internacional. Duzentos e setenta estandes são exclusivos para empresários dos setores da indústria, comércio e serviços. Outros 100 estandes abrigarão os empresários da agroindústria e do artesanato.

A Feira contará, ainda, com a participação de pesquisadores e representantes de municípios, estados e de outros países.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem