Estande da Caerd na Rondônia Rural Show atrai visitantes interessados em conhecer Estação de Tratamento de Água

Trending

Estande da Caerd na Rondônia Rural Show atrai visitantes interessados em conhecer Estação de Tratamento de Água

Estande da Caerd atraiu muitos visitantes, principalmente estudantes de vários municípios rondonienses

­Porto Velho, RO - Durante os seis dias da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, a maior feira do agronegócio da região Norte, sediada em Ji-Paraná, o estande da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd se destacou como um dos pontos de maior interesse para os visitantes. O estande da Companhia apresenta aos visitantes o funcionamento da Estação de Tratamento de Água – ETA, atraindo especialmente estudantes de escolas de vários municípios do Estado e até mesmo da Universidade Federal de Rondônia -Unir.

Com uma estrutura moderna, o estande da Caerd ofereceu uma experiência interativa para os visitantes, permitindo que eles conhecessem de perto as etapas do tratamento de água. Desde a captação até a distribuição, os alunos e demais visitantes puderam entender como ocorre o processo de purificação da água para consumo humano.

Entre os visitantes mais interessados estavam os estudantes de escolas de Ji-Paraná e Jaru, que tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a importância da água tratada e os processos envolvidos em sua distribuição. A participação dos estudantes da Unir também foi significativa, demonstrando o interesse da comunidade acadêmica em aprofundar seus estudos no setor de saneamento básico.

Professora de ciências de uma escola de Ji-Paraná, Maria Silva gostou do que viu. “A visita ao estande da Caerd foi extremamente enriquecedora para os estudantes e para nós, professores. Pudemos ver de perto como funciona uma ETA e como a água é tratada antes de chegar às nossas torneiras. Com certeza, isso contribuirá para o aprendizado em sala de aula”, afirmou.

Bebedouros inteligentes proporcionaram experiência agradável e segura aos usuários

A presença maciça de visitantes interessados no estande da Caerd evidencia a conscientização, cada vez maior, da população sobre a importância do saneamento básico e do acesso à água potável.

A Companhia desempenha um papel fundamental no fornecimento de água tratada para a região e a participação ativa na Rondônia Rural Show reforça seu compromisso em promover a educação e a conscientização da comunidade.

ESTAÇÕES DE HIDRATAÇÃO

Além da Estação de Tratamento de Água, o público ficou impressionado com as funcionalidades e benefícios oferecidos pelos modernos bebedouros inteligentes, com tecnologia avançada, sistemas de filtragem eficientes e design inovador, esses bebedouros proporcionam uma experiência agradável e segura aos usuários.

“Os visitantes da Feira puderam conhecer de perto os recursos desses bebedouros, que vão além da simples distribuição de água. Os modelos que a Caerd trouxe para a feira registram o consumo diário e contam com dispositivos emitem partículas de água para refrescar as pessoas”, informa Cleverson Brancalhão, presidente da Caerd.

A praticidade também foi um ponto que chamou a atenção dos visitantes, incentivando o consumo consciente e contribuindo para a redução do uso de plástico, incentivando os visitantes a reutilizarem suas garrafinhas.

“Achei fascinante a proposta dos bebedouros inteligentes que oferecem água filtrada e fresca. Com certeza, é uma solução que eu gostaria de ver mais presente em espaços públicos em Rondônia”, destacou Ana Rodrigues, visitante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem