DER promoveu encontro com municípios para discutir infraestrutura e mobilidade em Rondônia

Trending

DER promoveu encontro com municípios para discutir infraestrutura e mobilidade em Rondônia

Durante o evento foram abordados temas importantes como o Passe Livre para usuários dos municípios

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER promoveu nesta quarta-feira (3), o 1° Encontro de Alinhamento das Ações entre os municípios de Rondônia para discutir a infraestrutura e mobilidade do Estado. Estiveram presentes prefeitos, engenheiros e secretários municipais.

Durante o evento foram abordados temas importantes como o Passe Livre para usuários dos municípios, celebração e prestação de contas de convênios entre os municípios, estadualização de rodovias e homologação de aeródromos públicos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o alinhamento entre os municípios é a base para o aprimoramento das estradas de Rondônia. “Somos um governo municipalista e que acredita que essa união trará resultados sólidos para toda a região. Estamos dispostos a buscar soluções e melhorias junto aos municípios de todo o Estado”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, a ideia do encontro surgiu de pequenas discussões sobre convênios entre DER e municípios. “A partir de pequenas discussões percebemos a necessidade desse encontro, pois representa uma oportunidade para explanarmos sobre a realidade dos municípios, ouvir suas demandas e assim, buscar juntos por soluções”, informou.

PASSE LIVRE

A gerente do Passe Livre no DER, Dilma Fernandes passou instruções aos prefeitos presentes, para a emissão das carteirinhas e falou sobre a necessidade de conscientização da população sobre seus direitos ao benefício. “O Passe Livre é destinado a pessoas acima de 60 anos, deficientes e em tratamento de saúde, que precisam se descolar para outras cidades de Rondônia para fazerem tratamento”, comentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem