Trechos da RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Estrela ganharão faixa adicional

Trending

Trechos da RO-010 entre Rolim de Moura e Nova Estrela ganharão faixa adicional

A obra de limpeza lateral das vias será executada pelo DER.

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER de Rolim de Moura iniciou esta semana, a limpeza lateral dos trechos da RO-010, entre Rolim de Moura e o distrito de Nova Estrela, que receberá uma terceira faixa.

O residente regional do DER na Zona da Mata, Thiago Moreira explica que, a equipe iniciou os serviços de limpeza de vegetação para, posteriormente, realizar os serviços topográficos nos três trechos, onde as faixas adicionais serão implantadas.

Para o governador Marcos Rocha, “a RO-010 é um dos principais corredores de escoamento da produção da região da Zona da Mata. Além disso, a terceira faixa facilita as ultrapassagens, reduzindo assim, os congestionamentos, melhorando a trafegabilidade e diminuindo o tempo de viagem”, frisou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes destaca que, a construção atende à demanda dos moradores e usuários da Rodovia. “Os usuários têm cobrado soluções que diminuam o tempo de viagem na RO-010, tendo em vista o fluxo intenso de veículos. O Governo de Rondônia tem trabalhado com planejamento, para trazer ações que melhorem a trafegabilidade”, destacou.

O engenheiro civil Reginaldo Lopes, que passa pela rodovia diariamente, enfatiza que a construção da terceira faixa nesses pontos salvará vidas. “Esses três trechos já tiveram diversos acidentes. É louvável essa iniciativa do Governo de Rondônia em construir a terceira faixa em pontos estratégicos,” afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem