Sedam realiza ação voltada à Educação Ambiental para crianças e adolescentes no interior do Estado

Trending

Sedam realiza ação voltada à Educação Ambiental para crianças e adolescentes no interior do Estado

Os temas abordados foram as queimadas e a recuperação de nascentes

Porto Velho, RO - Aprender a importância da redução dos danos ambientais é fundamental para a formação de cidadãos conscientes. Neste sentido, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, promoveu no município de Pimenteiras, um projeto voltado à Educação Ambiental, realizado nos dias 4, 5 e 6 de abril, que ocorreu na Associação Voluntária de Inclusão, Desenvolvimento, Esporte e Lazer da Polícia Militar Mirim – Avidel. A iniciativa reforça a importância da preservação do meio ambiente, a partir da realização de atividades de cunho educativo junto a crianças e adolescentes.

Trabalho foi realizado de forma dinâmica com os alunos

Durante o trabalho realizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental – Ceam, os temas abordados foram as queimadas e a recuperação de nascentes, importantes não só aos alunos, mas para toda a sociedade. Levando em consideração as consequências provocadas pelas queimadas, os alunos receberam orientações sobre como evitá-las; demonstrando de um modo geral, como são prejudiciais, tanto ao meio ambiente quanto à saúde humana. Os alunos puderam aprender também sobre os danos que as queimadas geram, como a destruição ambiental dos biomas, e os prejuízos causados pelos gases poluentes gerados pela fumaça.

O Governador Marcos Rocha destaca a importância do trabalho da Educação Ambiental com as crianças e adolescentes.

“ Trabalhar junto às crianças e adolescentes o tema da Educação Ambiental faz com que essa geração possa crescer conhecendo seus deveres e cuidados com o meio ambiente. Esse é um trabalho muito importante e que é realizado em diversos locais do Estado ”, completou.

Em relação à recuperação de nascentes, os alunos receberam orientações como preservar e realizar a manutenção dos recursos hídricos, formas de descartar o lixo corretamente e cuidados que devem ter com os rios e lagos. Após as palestras apresentadas pela equipe, um momento dinâmico, onde foram divididos em pequenos grupos e tiveram a missão de definir um tema que foi apresentado no último dia da ação. Ao final, os 91 alunos que participaram deste ciclo de atividades receberam certificado de conclusão e participação no projeto.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sedam, Deigna Laís Oliviak explicou que, o trabalho de conscientização ambiental é fundamental para destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria. “Toda orientação e conscientização se faz importante, principalmente para as crianças e adolescentes. Este é um trabalho de suma importância ao desenvolvimento ambiental ”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem