Sejus realiza capacitação de servidores para implementação do Plano Estadual de Classificação e Individualização da Execução Penal

Trending

Sejus realiza capacitação de servidores para implementação do Plano Estadual de Classificação e Individualização da Execução Penal

Capacitação visa a implantação de Comissões de Classificação nas Comarcas do interior do Estado

Porto Velho, RO - O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, iniciou o cronograma de capacitação para implementação do Plano Estadual de Classificação e Individualização da Execução Penal em Rondônia. O treinamento, realizado por equipe da Gerência de Classificação da Sejus – Geclas, com a capacitação de servidores do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, entre os dias 20 e 23 de março, segue para Cacoal com os servidores das comarcas de Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná, e contemplará ainda as unidades de Buritis, Rolim de Moura, Machadinho d’Oeste, entre os dias 23 de abril e 27 de maio.

O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou que a Lei de Execução Penal prevê a classificação para a individualização da pena, afirmando que o processo contribuiu para a ressocialização. “Além das questões voltadas à segurança das unidades prisionais, através da classificação conseguimos identificar o perfil do interno, suas necessidades de assistência social e inserção nas atividades voltadas à ressocialização, de cunho laborais e educacionais”, concluiu.

A Geclas realiza o trabalho de identificação de perfil dos reeducandos, para alocá-los na unidade prisional adequada às suas necessidades. Inicialmente, participam do treinamento 24 servidores, sendo 22 policiais penais e 2 assistentes sociais que darão continuidade ao processo já iniciado pela Sejus, que visa a implantação de Comissões de Classificação nas Comarcas do interior do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem