Seduc promove formação online para professores que irão desenvolver projeto de turismo nas escolas de Rondônia

Trending

Seduc promove formação online para professores que irão desenvolver projeto de turismo nas escolas de Rondônia

A formação vai conter orientações fundamentais ao desenvolvimento das atividades junto aos estudantes dos terceiros anos

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, promove nesta quinta-feira, das 9h às 11h, pelo canal da Mediação Tecnológica (https://www.youtube.com/@MediacaoTecnologicaRondonia/), uma formação online voltada para professores de História e Geografia de Rondônia e Língua Portuguesa, que irão desenvolver o projeto Redação Turismo 2023 nas escolas de Rondônia. A formação vai apresentar orientações fundamentais para o desenvolvimento das atividades junto aos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio ao longo do projeto, que este ano terá o tema ‘‘Rondônia e suas Potencialidades Turísticas”.

“Este projeto consiste na realização de um concurso de redação, que será realizado em todo o Estado com os critérios do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Neste ano será utilizada a plataforma Revisa Enem para a disponibilização, correção e instruções da redação”, ressaltou a coordenadora de Educação Básica da Seduc, Rosane Seitz.

CONSCIENTIZAÇÃO

O projeto Redação Turismo tem a finalidade de resgatar e conscientizar os estudantes do Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino sobre a importância do conhecimento e preservação do patrimônio histórico e cultural do estado de Rondônia, promovendo assim, um passeio em Costa Marques e em Porto Velho para os classificados e professores acompanhantes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o projeto vai impulsionar os estudantes a descobrirem as belezas e potencialidades de Rondônia. “Esse projeto nasceu em 2019. Hoje, por meio da união de forças e a disponibilização de recursos, estamos desenvolvendo e trazendo para dentro das salas de aula. A ideia é que os explorem positivamente os atrativos turísticos do Estado”, evidenciou.

PREMIAÇÃO

Os alunos classificados, em 1° e 2° lugar dos 52 municípios e da jurisdição do distrito de Extrema, serão premiados com uma excursão no município de Costa Marques. Durante esta etapa, participarão 106 estudantes e 53 professores. Já os estudantes classificados em 3° lugar serão premiados com uma excursão no município de Porto Velho (2° etapa). Nesta etapa, participarão 53 alunos e 53 professores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem