Rondônia Cidadã contabiliza 40 mil atendimentos em áreas essenciais ao longo de 50 edições realizadas

Trending

Rondônia Cidadã contabiliza 40 mil atendimentos em áreas essenciais ao longo de 50 edições realizadas

Desde a primeira edição, o Rondônia Cidadã já promoveu 40 mil atendimentos

Porto Velho, RO - Na 50ª edição do programa estadual Rondônia Cidadã, realizada no último fim de semana, no município de São Miguel do Guaporé, foram registrados 1.025 atendimentos diversos, na estrutura montada na Escola Estadual Princesa Isabel. Entre os serviços mais procurados estavam emissão de RG, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, atividades de lazer, serviços odontológicos e vacinas. A próxima edição do programa está prevista para o município de Parecis, dias 6 e 7 de maio.

Desde a primeira edição realizada em 2019, o programa criado pelo Governo Estadual por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, promoveu 40 mil atendimentos diversos entre emissão de documentos pessoais, como RG, CPF, carteira de habilitação; atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, avaliação nutricional, testes rápidos, orientações sobre emprego, corte de cabelo, atividades de lazer e outros serviços essenciais, executados com o apoio de instituições parceiras.

A titular da Seas, Luana Rocha frisou que “além de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços essenciais, o Rondônia Cidadã realiza atividades de lazer e diversão, voltadas especialmente às crianças”, ressaltou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância de promover ações que aproximam os serviços da população que mais precisa.

“Com este programa o Governo do Estado tem levado serviços de cidadania a todos os municípios, seguindo um cronograma baseado nas necessidades de cada região”, disse o governador.

Satisfeito com o atendimento realizado em São Miguel do Guaporé, quando passou pelo atendimento médico, verificou a pressão arterial, fez testes rápidos, inclusive de glicemia, e tomou a vacina contra a gripe, o senhor Alexandre aproveitou para levar a família no domingo.

Moradora da Linha-94, a dona de casa Maria Aparecida informou que foi com o esposo à escola para fazer apenas o cartão Passe Livre, mas ao descobrir a variedade de serviços disponibilizados, decidiram aproveitar. “Vim apenas fazer o cartão Passe Livre do meu marido.

Ao chegar aqui descobrimos que havia mais serviços, e não perdemos a oportunidade. Meu esposo cortou o cabelo e passei pelo médico infectologista. Foi tudo muito bom e as pessoas são muito atenciosas, só tenho a agradecer”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem