No Dia da Educação, Seduc promove projeto "Corrente pela paz e amor na escola" nas escolas de Rondônia

Trending

No Dia da Educação, Seduc promove projeto "Corrente pela paz e amor na escola" nas escolas de Rondônia

A escola é um lugar de paz e o objetivo da ação é externar isso para a população

Porto Velho, RO - Em alusão ao Dia da Educação, comemorado no dia 28 de maio, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, deu início ao projeto “Corrente pela paz e amor nas escolas”, com o objetivo de reforçar atividades que visem promover uma cultura de paz no ambiente escolar. O projeto consiste em reunir estudantes com cartazes contendo frases pacíficas e balões brancos ao redor do muro das escolas, simbolizando um abraço.

“Entendemos que a escola é um lugar de paz, e o objetivo da ação é externar isso à população. Em nossa unidade ensaiamos um grito de guerra e conseguimos alcançar o objetivo, que é voltar os olhos da população para as escolas, nos enxergando como um lugar de harmonia e união”, explicou a diretora da Escola Estadual Getúlio Vargas, Luciana Holtz.

PROTEÇÃO

Para o aluno, Kauã Souza, este projeto reflete de maneira positiva fora do ambiente escolar. “Esta missão de externar a paz escolar faz com que eu me sinta mais responsável e preparado para enfrentar os desafios do mundo. Quando unimos forças, entendemos que estamos protegidos e ao mesmo tempo protegendo uns aos outros”, afirmou.

INVESTIMENTOS

Desde 2019, a Educação tem recebido investimentos nas estruturas das escolas, bem como: equipamentos e mobiliários, em especial, a aquisição de jogos de carteiras, investimentos em materiais pedagógicos, livros paradidáticos, laboratórios de informática e ciências, entrega de notebooks, revitalização das salas de recurso, dentre outros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “todos os investimentos foram realizados com o objetivo de melhorar os processos de ensino e aprendizagem, elevar o desempenho dos nossos alunos e a qualidade da educação, melhorando assim, os resultados”, ressaltou.

COMPROMISSO

De acordo com Marcos Rocha, a educação transforma o mundo e as transformações do mundo impactam a Educação. “É acreditando nisso, que o Governo tem firmado o compromisso de se unir para reforçar a segurança no âmbito escolar, por meio do reforço da Patrulha Escolar e do projeto ‘Escola Segura’, que também tem como finalidade oportunizar um ambiente seguro e promover questões disciplinares, éticas, cívicas, sociais, cidadãs, auxiliando na melhoria do relacionamento entre a comunidade, visando o resgate de valores”, destacou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem