Polícias Civil e Militar recebem treinamento para atuarem em parceria com policiais penais do Estado

Trending

Polícias Civil e Militar recebem treinamento para atuarem em parceria com policiais penais do Estado

Treinamento de abordagem para policiais penais

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, iniciou nesta quarta-feira, treinamento de nivelamento de abordagem policial para 26 policiais penais, com o objetivo de nivelar os conhecimentos entre as Forças de Segurança para futuras ações conjuntas, que exijam uma coordenação de operações entre as Polícias Civil e Militar.

O treinamento foi realizado em Porto Velho, no 1° Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, com aulas teóricas e práticas. As técnicas são para aumentar o nível de agilidade em situações que exijam abordagem, quando estarão aptos a atuarem juntos, nas operações que acontecerão em breve. Estiveram presentes no local, o gerente de integração da Sesdec, coronel PM Leandro Machado, e o subcomandante Regional de Policiamento I, tenente-coronel Marcelo Victor Duarte.


Treinamento prático de abordagem

O nivelamento teve como instrutor, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilton Nascimento Amorim, que ressaltou a importância dessa integração nas diversas ações envolvendo as Forças de Segurança do Estado, proporcionando mais eficácia no combate aos crimes.

De acordo com o governador Marcos Rocha, a capacitação dos policiais é fundamental para reforçar ações da segurança pública. “O Governo do Estado promove políticas públicas de forma a proteger a integridade física dos profissionais da área e da população, com estes benefícios, fomentando a utilização destas técnicas aprendidas nos treinamentos”, comentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem