Cerca de três toneladas de alimentos são arrecadadas com a apresentação do espetáculo teatral “O Homem de Nazaré”

Trending

Cerca de três toneladas de alimentos são arrecadadas com a apresentação do espetáculo teatral “O Homem de Nazaré”

Teatro contou com a participação de 50 atores, entre voluntários da Funcer e Grupo Êxodo

Porto Velho, RO - No último fim de semana, a população compareceu ao espetáculo teatral, “O Homem de Nazaré”, que é tradição há mais de 30 anos e é considerado o maior teatro a céu aberto da Amazônia. Neste ano, o peça foi adaptada e apresentada no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

O teatro contou com a participação de 50 atores, entre voluntários da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer e do grupo teatral Êxodo. “O Homem de Nazaré” é conhecido na região por contar a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para o presidente da Funcer, Nery Rodrigues, o espetáculo teatral superou as expectativas, atraindo pessoas de várias religiões e turistas, que aproveitaram para conferir de perto a tradicional performance no Teatro Palácio das Artes. “O intuito deste evento foi atrair e envolver toda a comunidade, trazendo para perto aqueles que nunca tiveram a oportunidade de estar em um teatro”, comentou.

Os alimentos foram doados por quem adquiriu os ingressos

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, o teatro, que é tradição há mais de 30 anos, “foi uma oportunidade daqueles que nunca foram ou puderam prestigiarem a história de Jesus, que foi importante para toda a humanidade e além disso, o Poder Executivo vai continuar dando incentivos à cultura no Estado, para que eventos como este, possam ter mais público”, pontuou.

ALIMENTOS

Para acompanhar as performances, o público garantiu seu ingresso com a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais de três mil pessoas estiveram neste fim de semana, para prestigiar as apresentações e preenchendo todas as 1.005 cadeiras do Teatro Palácio das Artes. No total, foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimentos, destinados às famílias carentes da zona Norte da Capital e também, para atores voluntários.

TEATRO

A peça teatral “O Homem de Nazaré” retrata a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a vida adulta, com as passagens bíblicas que mostram as tentações que Jesus sofreu no deserto, os doze discípulos, ressurreição de Lázaro, mulher adúltera, a última ceia, a traição de Judas, até a prisão, sua morte na cruz e ressurreição.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem