Workshop para agentes de turismo é promovido pela Setur no Palácio Rio Madeira

Trending

Workshop para agentes de turismo é promovido pela Setur no Palácio Rio Madeira

Serão quatro palestras durante os dois dias do workshop para os alunos do curso de Turismo

Porto Velho, RO - Visando ser referência em políticas públicas para o desenvolvimento do turismo nos municípios de Rondônia, para fomentar o desenvolvimento local, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur, realizou nesta quarta-feira (15), na Escola de Governo do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, um workshop para agentes de turismo.

O workshop é voltado para 75 alunos de seis turmas do curso de Turismo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, que abrange as capacitações de técnico em guia de turismo, técnico em eventos, recepcionistas, inglês básico, espanhol básico e técnico em meio de hospedagem.

Para Pedro Elias, o workshop serve de aprendizado

Para o gestor da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior, o workshop é uma ação do Governo de Rondônia, “que tem o intuito de promover, capacitar e proporcionar aos profissionais que trabalham com o turismo, para entender a força deste segmento e também, entender a área como uma força empreendedora”, explicou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que o Estado tem inúmeros potenciais turísticos e o workshop, “é uma oportunidade para a troca de experiências e de informações com os gestores públicos estaduais e municipais, trazendo network, dentro da acessibilidade e do potencial turístico”, destacou.

O aluno do curso de Turismo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep, Pedro Elias, o curso foi essencial e o turismo abre as portas para conhecer novas pessoas. “Trabalho com pessoas e o curso é uma oportunidade para conhecer minhas próprias raízes, conhecer a nossa história e dar o devido valor a isso. São oportunidades que devem ser aproveitadas aqui, de recuperar a valorização do que é nosso”, afirmou.

PARCEIROS

Como parte do cronograma do workshop, o analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, Telmo Luciano, abriu as palestras com o tema “Turismo de Negócios”, voltado para o turismo. Em seguida, a representante da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho – Semdestur, da prefeitura de Porto Velho, Tatiana Sadeck, deu palestra aos alunos sobre o turismo na Capital.

ATIVIDADES

Entre as atividades a serem desenvolvidas no decorrer do evento, os participantes terão visita guiada no Memorial Rondon. Já para o segundo dia, nesta quinta-feira,16, está planejada uma experiência turística, que acontecerá em um barco, com direito à guia e relatos da história de Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem