Construção do Teatro Municipal de Ariquemes segue em fase de conclusão

Trending

Construção do Teatro Municipal de Ariquemes segue em fase de conclusão

Projeto desenvolvido pela equipe técnica da Seosp

Porto Velho, RO - A população ariquemense poderá contar em breve com o novo Teatro Municipal. Um anseio já esperado há anos e que agora está a poucos passos de se tornar realidade. Os serviços seguem avançados, com cerca de 98% de execução feita. Uma obra do Governo do Estado de Rondônia, sob gerenciamento e fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

A equipe técnica da secretaria realiza rotineiramente a fiscalização da obra de construção, que contará com um sistema moderno de sonoplastia e luminotécnica. O Teatro Municipal possibilitará grandes espetáculos, trazendo desenvolvimento cultural para a região do Vale do Jamari. Os trabalhos seguem em fase de últimos ajustes, com previsão de entrega ainda para este mês de março, à Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer.

De acordo com a coordenadora de Infraestrutura e Serviços Públicos da Seosp, Sabrina de Melo, já foram feitos os serviços de instalação de toda a rede elétrica e lógica, piso, telhado, pintura, revestimentos, palco, cenotecnia, equipamentos de sonorização, cortinas, equipamentos de sonorização, esquadrias, paisagismo e combate a incêndio e pânico.

“Os ajustes finais pedem um pouco mais de atenção, visto que temos a pretensão de entregar a obra pronta, o mais breve possível. É importante enfatizar que a obra anterior estava apenas com a estrutura de concreto levantada. O Governo do Estado, retomou as obras em 2018 e a nossa missão foi finalizar todas as instalações. O que de fato tem ocorrido e fiscalizado”, pontuou Sabrina.

Para o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, a conclusão das obras do Teatro Municipal de Ariquemes significa um marco para o desenvolvimento da cultura não somente do município, como também de toda a região do Vale do Jamari. “Foi um intenso trabalho até aqui, mas temos conseguido obter bom êxito, por meio da atuação da equipe técnica da Seosp, enquanto fiscalizadora e da empresa executora. Com certeza, o Teatro em funcionamento abrirá novas portas para o fomento cultural”, enfatizou.

SOBRE A OBRA

Teatro está localizado na Avenida Tancredo Neves, região central de Ariquemes

Todo o processo de construção da obra iniciou em 2006 e ficou paralisada por 15 anos. Por determinação do executivo estadual, os trabalhos foram retomados e agora está bem perto de ser entregue. O projeto do teatro prevê 3,5 mil metros quadrados de área construída, com 55 vagas de estacionamento e com capacidade para 517 pessoas na plateia. Um investimento de mais de R$ 11 milhões (onze milhões de reais), oriundos de recursos próprios do Governo Estadual.

O titular da Seosp, Erasmo Meireles, destacou que as ações desenvolvidas pela equipe de fiscalização foram realizadas com rigor, apresentando um trabalho técnico e minucioso no acompanhamento de cada etapa. “A construção do remanescente da obra do Teatro de Ariquemes segue as orientações do governador Marcos Rocha, em promover a cultura e entretenimento a todos os rondonienses.

A finalização dos serviços para entrega aos ariquemenses reafirmam o compromisso da gestão em primar por trabalhos com qualidade, segurança e que proporcionem o melhor para os cidadãos”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem