Servidores são capacitados para uso das novas tecnologias aplicadas à assistência social em Rondônia

Trending

Servidores são capacitados para uso das novas tecnologias aplicadas à assistência social em Rondônia

A modalidade presencial do curso foi aberta nesta quarta-feira no Cetas, em Porto Velho

Porto Velho, RO - Com o objetivo de ampliar os conhecimentos didático e tecnológico, dando significado ao processo de aprendizagem de tecnologias inovadoras aos servidores, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seas realizou nesta quarta-feira, 29, a abertura do curso sobre Tecnologias Inovadoras: Google Forms e Classroom destinado às equipes da Diretoria Técnica de Políticas Públicas – Dirt e da Coordenadoria de Políticas da Assistência Social – CAS. O curso com carga horária de 20h, na modalidade híbrida, foi aberto no Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde – Cetas, em Porto Velho.

A capacitação ministrada pela professora especialista, Nélia Ocampo Fernandes, da Coordenadoria Estadual de Educação da Seduc, atende à Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único da Assistência Social – Suas de 2006 (NOB/RH/Suas 2006) e à Política Estadual de Educação Permanente, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços socioassistenciais no Estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o processo das tecnologias inovadoras são importantes para que os servidores estejam em sintonia com as inovações tecnológicas e desta forma, possam dar celeridade com qualidade aos serviços prestados nas diversas áreas públicas, neste caso, na assistência social.

O Google Forms é mais um dos diversos serviços que a Google disponibiliza para seus usuários. Através dele pode-se criar formulários de pesquisas e avaliações que podem ajudar com feedbacks precisos. Para quem trabalha com comunicação e marketing, sabe que o uso dessa ferramenta é praticamente obrigatório.

“Para melhor execução de nossas ações, é necessário também darmos condições aos nossos servidores de ampliarem seus conhecimentos, pois são muitos programas e projetos da Seas e, para isso, é preciso contarmos com as novas tecnologias para podermos levar assistência e com qualidade às mais longínquas localidades de Rondônia”, reforçou a secretária da Seas, Luana Rocha.

Quanto ao Google Classroom, consiste em um sistema de gerenciamento de conteúdo que quando usado na assistência social facilita a aplicação e monitoramento dos cursos, programas e assessoria técnica. A ferramenta procura simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Trata-se de um recurso do Google Apps redirecionado à área de educação, que será adaptado à área da assistência social com vistas à aprendizagem integrada, possibilitando a criação e distribuição de tarefas de aprendizagem, prática e avaliações eletronicamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem