Porto Velho vai sediar audiência pública para elaborar Plano de Governo 2024-2027

Trending

Porto Velho vai sediar audiência pública para elaborar Plano de Governo 2024-2027

A Escola Major Guapindaia será sede dos debates, a partir das 13h:30

Porto Velho, RO - Moradores do município de Porto Velho terão a oportunidade de expor ideias e projetos que gostariam de inserir no plano de governo do Estado para os próximos quatro anos, por meio da audiência pública para elaboração do Plano Plurianual – PPA 2024-2027. O evento coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, será realizado nesta quinta-feira, às 13h30, na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia.

As demandas debatidas e apresentadas na audiência pública poderão ser incluídas no planejamento legal do Governo, que estabelece programas e ações a serem executados no período 2024-2027. Os participantes poderão apresentar propostas nas áreas de Saúde, Segurança Pública, Educação, Assistência Social, Agricultura, Cultura e Lazer, Desenvolvimento Ambiental, Turismo, Tecnologia e Inovação, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e Infraestrutura e Logística.

Para manifestar ideias, o cidadão poderá se inscrever ao chegar ao local do evento, em uma das oficinas com o tema da área em que desejar apresentar propostas. Os principais problemas e sugestões de melhorias de cada assunto, serão apresentados por um representante escolhido entre os participantes do tema, e debatidos em plenária, que será formada logo após as oficinas, para conhecimento de todos e consideração das autoridades presentes.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça o convite à população, para se fazer presente nos debates que irão subsidiar o direcionamento dos recursos públicos, nos próximos quatro anos. “Chegou a vez das diversas representações da sociedade civil do município de Porto Velho, apresentarem suas propostas de melhorias e se aproximarem do Poder Público, para contribuir com o Plano de Governo”, ressaltou.

As audiências públicas já foram realizadas em nove cidades regionais do Estado, com a intensa participação de diversos segmentos da sociedade, e autoridades. A secretária da Sepog, Beatriz Basílio lembrou que o evento em Porto Velho, fechará o ciclo dos debates presenciais com a população, mas que estão disponíveis outros meios de comunicação que viabilizam a participação popular, no endereço eletrônico ppa20212027@sepog.ro.gov.br, o contato telefônico (69) 3212-8101 e um formulário que pode ser acessado por meio do portal www.sepog.ro.gov.br, onde o cidadão poderá apresentar suas propostas nas diversas áreas temáticas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem