Sejus assina Termo de Cooperação com Polícia Civil para contratação de reeducandos

Trending

Sejus assina Termo de Cooperação com Polícia Civil para contratação de reeducandos

Por meio do termo será disponibilizado o trabalho de 20 internos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia dá continuidade ao processo de ressocialização social e reintegração à sociedade dos reeducandos do sistema prisional, por meio do trabalho. Na manhã de terça-feira, 28, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, assinou com a Polícia Civil do Estado, o termo de cooperação para a contratação de mão de obra reeducanda.

Por meio do convênio será disponibilizado o trabalho de 20 internos dos regimes fechado, semiaberto ou aberto, além de remirem um dia de pena a cada três dias de trabalho, conforme prevê a Lei de Execução Penal. Os reeducandos irão desempenhar as funções de auxiliar de serviços gerais, serviços de manutenção e reforma, nas dependências da Polícia Civil do Estado de Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a importância da contratação da mão de obra reeducanda no Estado. “A contratação dos reeducandos sana as necessidades laborais de diversos órgãos e secretarias em nosso Estado, além de possibilitar a reinserção dessas pessoas na sociedade e reduzir os números de reincidência criminal, contribuindo assim, para a melhoria da nossa segurança pública”, concluiu.

O documento foi assinado pelo secretário de Justiça, Marcus Rito, e pelo delegado-geral de Polícia Civil, Samir Fouad Abboud. Estiveram presentes também durante a assinatura, a delegada-geral adjunta da PCRO, Alessandra Paraguassu, a diretora de Políticas Penais da Sejus, Larissa Iúri Mendonça, o gerente de Reinserção Social, Fábio Recalde, e a presidente do Fundo Penitenciário, Fabrícia Santos Rangel.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem