Eficiência e melhoria da atuação das ações de vigilância sanitária são debatidas em Encontro Nacional, em Brasília

Trending

Eficiência e melhoria da atuação das ações de vigilância sanitária são debatidas em Encontro Nacional, em Brasília

Rondônia esteve representada no evento pela gerência Técnica de Vigilância Sanitária da Agevisa

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover a qualificação e melhoria da atuação e eficiência, nas ações de vigilância sanitária, realizadas em todo o país, uma comitiva de Rondônia participou em Brasília do Encontro Nacional dos Coordenadores Estaduais de Vigilância Sanitária.

A expectativa dos organizadores do evento é que melhore a organização, gestão e o planejamento das ações do órgão em todo o país, de forma integrada realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

RONDÔNIA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou que, o evento é importante para fortalecer os laços entre os gestores que atuam no sistema, facilitando a cooperação técnica e a troca de informações entre as unidades.

“A inserção de todos nos processos de trabalho e de atuação da Vigilância Sanitária no Brasil, contribuem para o planejamento e desenvolvimento de ações realizadas no Sistema Único de Saúde – SUS, que atendem os rondonienses”, salientou.

Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, o alinhamento do Sistema incluiu situações importantes como a organização, descentralização, planejamento e financiamento, “mas acima de tudo, cuidados com serviços, produtos e atenção à saúde humana”, afirmou.

De acordo com a gerente da Vigilância Sanitária da Agevisa, Maria Leiliane, o evento promoveu a cooperação e a troca de informações entre os estados participantes, “os desafios da Vigilância Sanitária em todo país foram colocados em pauta durante o encontro, isso vai contribuir para melhoria da organização, gestão e do planejamento de ações do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária de Rondônia. A novidade também é a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ e do Gerenciamento do Risco Sanitário”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem