Município de Guajará-Mirim recebe ações do programa Rondônia Cidadã, neste final de semana

Trending

Município de Guajará-Mirim recebe ações do programa Rondônia Cidadã, neste final de semana

Guajará-Mirim vai receber ações do programa Rondônia Cidadã

Porto Velho, RO - Depois de realizar 1.275 atendimentos diversos em Rolim de Moura, nos dias 11 e 12, o programa Rondônia Cidadã será levado no próximo final de semana para o município de Guajará-Mirim, a 330 quilômetros de Porto Velho. O atendimento aos moradores será realizado no sábado (25), das 8h às 16h, e no domingo (26), das 8h às 12h, na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, no Setor 02. Esta é a terceira vez que a ação acontece no município. A primeira foi em 2021, quando o programa ainda era projeto Seas Cidadã; a segunda aconteceu no ano passado, após publicação do Decreto nº 26.971, de 14 de março de 2022, que regulamentou o programa.

Entre os serviços mais procurados em Rolim de Moura, estiveram o RG pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC; ações da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel; do Departamento Estadual de Trânsito – Detran; e do Sistema de Cooperativa – Sicoob, com os serviços de recreação e educação para as crianças.

“Este é mais um programa criado pela Seas, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, que aproxima o Governo de Rondônia ao cidadão, levando serviços essenciais a quem realmente precisa, em vários municípios, inclusive, ações de entretenimento e lazer para as crianças”, disse o governador Marcos Rocha.

Conforme destacado pela secretária da Seas, Luana Rocha, a ação de cidadania foi ampliada para programa Rondônia Cidadã, ganhando nova nomenclatura para atender a todos os municípios.

“Nossa proposta é levar até a população os serviços essenciais que muitas vezes são oferecidos apenas nos dias úteis. Com a colaboração de muitos parceiros, levamos também, ações educativas e de entretenimento para as crianças”, reforçou a secretária, lembrando que, por meio do programa, o Governo Estadual foi parceiro da prefeitura de Porto Velho durante a execução da Tenda da Cidadania, nos dias 15 e 17, nos distritos de Calama e Nazaré, no Baixo Madeira. Na ocasião, foram realizados 292 atendimentos, dos quais 123 foram emissão do RG pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC.

Além da emissão de documentos pessoais, a lista de serviços que serão disponibilizados à população durante os dois dias em Guajará-Mirim, incluem atendimento com clínico-geral, infectologista, dermatologista, nutricionista; auxílio na negociação de dívidas e orientação nas relações de consumo; orientações sobre Cadastro Único, Programa Lazer na Comunidade, emissão da Carteira do Idoso Estadual, orientações sobre a Carteirinha do ID Jovem, corte de cabelo unissex (somente no domingo), entre outros.

SERVIÇOS QUE SERÃO LEVADOS PARA GUAJARÁ-MIRIM RONDÔNIA CIDADÃ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem