Idep está com inscrições abertas para cursos técnicos em Hospedagem e Guia de Turismo para Porto velho, até o dia 17

Trending

Idep está com inscrições abertas para cursos técnicos em Hospedagem e Guia de Turismo para Porto velho, até o dia 17

Curso de Guia de Turismo conta com atividades como visita técnica a atrativos turísticos

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep está com inscrições abertas até o dia 17 deste mês, para os cursos presenciais de Técnico em Hospedagem e Técnico em Guia de Turismo. As inscrições podem ser realizadas em links disponibilizados no site, https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-tecnicos-presenciais-inscricoes-ate-17-03-porto-velho/, nos quais constam todas as informações necessárias para se inscrever.

De acordo com o governador Marcos Rocha, os cursos que integram o eixo Tecnológico, Turismo, Hospitalidade e Lazer, do Idep, fazem parte da estratégia do Governo de Rondônia que fortalece a cadeia produtiva do turismo, tendo em vista que a qualificação de mão de obra nesse segmento econômico, amplia as oportunidades para profissionais da área e a oferta de serviço de qualidade ao público.

“O turismo está voltando com intensidade e o Governo de Rondônia tem importantes ações nesse segmento, como a implantação do Plano de Aceleração do Turismo e o Programa Rondônia para Todos”, declarou o governador, lembrando que o Plano Estratégico da gestão estadual, prevê que no setor turístico haja um aumento no fluxo de turistas e taxa de ocupação dos hotéis e pousadas.

Segundo a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, as aulas desses cursos serão ministradas a partir deste mês, na sede da Escola Técnica Estadual – Etec – localizada à Avenida Tiradentes, no bairro Industrial. “O curso Técnico em Hospedagem tem início no dia 23, enquanto que o Curso de Guia de Turismo começa no dia 21”, informou, acrescentando que receberá o diploma quem concluir todos os componentes curriculares e apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem