Governo de Rondônia irá entregar escrituras públicas para moradores do distrito de Jardinópolis

Trending

Governo de Rondônia irá entregar escrituras públicas para moradores do distrito de Jardinópolis

Governo de Rondônia fará entrega de títulos definitivos a moradores de Castanheiras

Porto Velho, RO - Aproveitando a realização da agenda Governo Itinerante que está sendo realizada na região da Zona da Mata a Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat fará a entrega de 77 novos títulos para moradores de Castanheiras.

O Programa de Regularização Fundiária Urbana Papel Passado, desenvolvido pelo Governo de Rondônia, em parceria com a União, por meio do Ministério das Cidades e com interveniência da Caixa Econômica Federal, e executado pela Sepat, estará fazendo a entrega dos títulos definitivos para moradores do distrito de Jardinópolis, no município de Castanheiras, nesta sexta-feira (10).

Na manhã da terça-feira (7), o superintendente da Sepat, David Inácio recebeu o prefeito de Castanheiras Cícero Aparecido Godoi, na sede do Governo Itinerante em Rolim de Moura, onde trataram sobre diversos assuntos e entre eles, a entrega de 77 títulos definitivos do Programa Papel Passado para moradores de baixa renda do distrito de Jardinópolis, no município de Castanheiras.

O prefeito Cícero Godoi elogiou a iniciativa do governador, Marcos Rocha de ir até os municípios por meio do Governo Itinerante, a exemplo do que está acontecendo na região da Zona da Mata, onde se concentram oito municípios. “Esta iniciativa é louvável e o Governo Itinerante deve continuar a ser realizado em todas as regiões do Estado”, disse o prefeito de Castanheiras.

O Governador Marcos Rocha, pontuou que, o Governo Itinerante foi criado para levar a estrutura governamental até os municípios. “Ao invés de prefeitos, secretários, vereadores e outras autoridades irem até a Capital, o Governo do Estado vai até eles”, ressaltou.

O superintendente da Sepat, David Inácio ressaltou que o Governo do Estado, por meio da Sepat tem trabalhado para regularizar imóveis pelos Programas Papel Passado e Título Já, que beneficiam as pessoas que realmente não têm condições de arcar com os custos para documentar seus imóveis. Destacou que o documento definitivo do imóvel garante a segurança na posse do bem, além do direito de reivindicarem infraestrutura na sua cidade, no seu bairro, além de educação, lazer, saúde e saneamento básico.

PARTICIPAÇÃO

Participaram da reunião, o chefe de gabinete da prefeitura de Castanheiras, Cloves Berto de Oliveira, o presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, Fredimar Antonelo, secretário de Esportes, Rafael Silva, secretário de Agricultura, Ademar Bezerra da Luz, o vereador Arlindo Assunção da Luz e a primeira dama do município, Irenilda Godoi.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem