Distrito de União Bandeirantes recebe obras de infraestrutura executadas pelo DER

Trending

Distrito de União Bandeirantes recebe obras de infraestrutura executadas pelo DER

DER executada manutenção na linha 101 União Bandeirantes

Porto Velho, RO - A equipe da 13ª residência do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER está executando serviços de manutenção no distrito de União Bandeirantes – linha-101, por meio do convênio Nº002/2023/PGE-DER com a prefeitura de Porto Velho.

Segundo o Residente Cláudio Hélio, as obras tiveram início na segunda-feira, 13, e estão sendo realizadas na saída da BR-364 até o distrito, “estamos atendendo à necessidade da região com a execução de 56 quilômetros de encascalhamento em pontos críticos, reconformação de plataforma, desobstrução de bueiros e saídas d’água”, informou o residente.

União Bandeirantes faz parte dos 12 distritos de Porto Velho e sua economia local gira em torno da pecuária, como produção de leite, gado de corte, e agricultura com produção de banana e café que abastecem a Capital.

De acordo com o diretor geral do DER, Eder André Fernandes, trata-se de uma região agrícola com produção de soja e leite que ajudam o Estado. “O trecho é o principal ponto de acesso ao município, utilizado para o transporte de grãos, madeira e da população, que precisa ter acesso a outras regiões, por isso, sua manutenção precisa ser constante para garantir a trafegabilidade no percurso”, pontou.

Para o governador Marcos Rocha, a parceira com as prefeituras faz parte do plano de trabalho do executivo estadual, para garantir que a necessidade de trafegabilidade e segurança da população sejam atendidas em todo o estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem