Caerd vai instalar ETA para fornecimento de água na Rondônia Rural Show Internacional

Trending

Caerd vai instalar ETA para fornecimento de água na Rondônia Rural Show Internacional

 Área destinada para instalações da ETA no Parque Vandeci Rack em Ji-Paraná


Porto Velho, RO - A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd está executando o projeto para instalação da Estação de Tratamento de Água – ETA que fará a distribuição de água durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional.

Segundo o presidente da companhia, Cleverson Brancalhão, desde o mês de janeiro, a diretoria executiva da Caerd, iniciou o levantamento dos aparelhos, equipamentos, tubos e produtos químicos que serão necessários para a instalação da ETA, no Parque Vandeci Rack em Jí-Paraná.

A equipe da Diretoria Técnica Operacional – DTO está trabalhando na execução do projeto, para instalar a ETA no local. “A estação de tratamento terá capacidade de produção de 15 m³/h de água, ou seja, serão produzidos 360 mil litros de água por dia, para atender aproximadamente 400 mil pessoas”, explicou o diretor da DTO, Lauro Fernandes.

O governador Marcos Rocha destaca que nas edições anteriores da feira, o abastecimento de água era feito por meio de caminhão pipa e nesta edição a Caerd vai executar as atividades de captação, tratamento e abastecimento do reservatório central, que distribuirá água potável em toda estrutura da Rondônia Rural Show.

O presidente da Caerd se reuniu com o secretário de Agricultura – Seagri, Luiz Paulo e o coordenador geral da feira, Janderson Dalazen, para o reconhecimento da área destinada para as instalações da ETA.

De acordo com a engenheira ambiental da Caerd, Mônica Chagas, para instalar a ETA, a Caerd contará com a parceria do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia – DER no nivelamento do terreno e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, a qual é responsável pela liberação de outorga para captação de água no manancial.

Profissionais capacitados, como operadores de ETA e engenheiro químico, estarão na feira para garantir o bom funcionamento do sistema. “Todas as etapas de tratamento da água serão feitas in loco durante a Rondônia Rural Show. Os operadores de ETA vão realizar os procedimentos de tratamento da água bruta e o engenheiro químico fará a análise do recurso hídrico produzido pela estação, antes de ser distribuído aos reservatórios dos órgãos e entidades que confirmaram presença na feira”, afirmou Brancalhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem