Arcabouço fiscal e inflação nos EUA no radar dos investidores

Trending

Arcabouço fiscal e inflação nos EUA no radar dos investidores

Dados econômicos da China apontando dinamismo econômico nos setores de serviços e construção podem ajudar mineradoras nacionais. Financial graph on technology abstract background represent financial crisis,financial meltdown

Porto Velho, RO - Os investidores acompanham com atenção, durante esta sexta-feira, a divulgação dos dados de inflação norte-americanos do PCE (Índice de Gastos de Consumo Pessoal), que é considerado o mais importante para o FED (Federal Reserve). A expectativa é que o número, a ser divulgado às 9h30, mostre desaceleração nas pressões sobre os preços.

Por aqui, o mercado deve continuar a repercutir as novas regras do arcabouço fiscal apresentadas ontem pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O movimento de queda dos juros futuros registrado ontem indica uma aceitação positiva por parte dos investidores nesse primeiro contato. No entanto, diversos economistas tem apontado inconsistências nas metas traçadas pela equipe econômica e fragilidade nas premissas, que incluem forte aumento de receitas e nenhuma previsão de corte de gastos.

Na China, dados do PMI (Índice de Gerente de Compras) não-manufatureiro, que inclui serviços e construção, podem dar uma forças para as mineradoras brasileiras. O indicador mostrou robustez da recuperação chinesa nos setores em 58,2, o maior nível em mais de dez anos.

No campo das commodities, o minério de ferro fechou próximo à estabilidade na primeira parte da sessão de hoje em Singapura, cotado a US$ 125,30/tonelada. O petróleo tipo Brent subia 0,23%, às 7h57, negociado a US$ 79,45/barril.


Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem