Representante da Ucrânia no Brasil pede paz, mas diz que Kyev triunfará em guerra

Trending

Representante da Ucrânia no Brasil pede paz, mas diz que Kyev triunfará em guerra

Anatoliy Tkach participou de evento nesta sexta-feira (24) em Brasília, em data que marca o primeiro ano do início da invasão russa ao país. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Porto Velho, RO - O representante de negócios da Kyev em solo brasileiro, Anatoliy Tkach (foto), disse que a Ucrânia quer a paz restaurada em seu país após a invasão russa. O conflito completa um ano nesta sexta-feira (24).

No entanto, ele ressaltou que não há outra alternativa senão o triunfo das tropas de Kiev sobre os comandados por Vladimir Putin.

“Não temos outra escolha do que vencer”, disse, em evento na embaixada do país em Brasília. “A Ucrânia pode e vai vencer essa guerra.”

Ele defendeu que o apoio global à Ucrânia continua sendo forte – e citou uma votação na Organização das Nações Unidas (ONU) contra a guerra nesta quinta-feira (23). “141 países-membros da ONU deixaram claro que a Rússia deve acabar com a sua agressão ilegal e que a integridade territorial da Ucrânia deve ser restaurada”, continuou Tkach. Ele ainda cobrou a punição a criminosos de guerra russos.

Tkach é uma espécie de “embaixador informal” de Kiev em Brasília, já que ocupa o segundo cargo em importância na representação. O antigo titular do cargo, Rostyslav Tronenko, teve sua gestão encerrada no final de 2021, pouco antes da invasão russa – o que impossibilitou, até o momento, a escolha de um sucessor.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem