Líderes mundiais se manifestam sobre o primeiro ano da guerra na Ucrânia

Trending

Líderes mundiais se manifestam sobre o primeiro ano da guerra na Ucrânia

Monumentos ao redor do mundo, como a Torre Eiffel, foram iluminados com as cores azul e amarelo em apoio ao povo ucraniano. Foto: reprodução/redes sociais

Porto Velho, RO - Líderes mundiais se manifestaram nesta sexta-feira (24) sobre o primeiro ano da guerra na Ucrânia. Monumentos ao redor do mundo, como a Torre Eiffel (foto), foram iluminados com as cores azul e amarelo em apoio ao povo ucraniano.

Em discurso na praça de Santa Sofia, em Kiev, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ressaltou a força do povo ucraniano e relembrou o discurso que fez há um ano.

“Há um ano nesta data, neste mesmo lugar, por volta das sete da manhã, eu fiz um breve discurso a vocês, com duração de apenas 67 segundos. […] Nós somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos derrotar a todos. Foi assim que tudo começou em 24 de fevereiro de 2022. O dia mais longo de nossas vidas. O dia mais difícil de nossa história recente. Acordamos cedo e não dormimos desde então”, disse Zelensky.

Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia e vice-presidente do Conselho de Segurança russo, afirmou que o exército de Moscou está disposto a seguir “até as fronteiras da Polônia” para assegurar a vitória contra a Ucrânia.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem