Padilha tenta conter prejuízo, mas boatos sobre meta de inflação atrapalham

Trending

Padilha tenta conter prejuízo, mas boatos sobre meta de inflação atrapalham

Ministro das Relações Institucionais diz desconhecer conversas sobre alteração nas metas de inflação em próxima reunião do CMN, na quinta-feira da semana que vem. Foto: Pixabay

Porto Velho, RO - Apesar da negativa do ministro de Lula, ativos cederam na sessão de ontem, após a circulação de notícias, sempre citando fontes anônimas, de que o governo estaria preparado para alterar a meta de inflação na próxima reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional).

O órgão se reúne no próximo dia 16 de fevereiro pela primeira vez no governo Lula. Após várias críticas do presidente sobre juros, autonomia do Banco Central e metas de inflação, cresceram os temores de que o governo possa alterar o limite inflacionário a ser perseguido pela autoridade monetária, hoje em 3,25% a.a..

Durante o dia de hoje, os investidores devem avaliar a indicação do ministro de Relações Institucionais de que desconhece qualquer discussão sobre o assunto. Além disso, o mercado pode reagir ao dado de serviços, após os números do varejo indicarem queda na atividade econômica e reforçarem apostas de cortes na Selic.

No âmbito corporativo, o resultado do banco Bradesco pode pesar sobre o Ibovespa após a queda forte nos lucros, com a provisão de 100% do valor referente à exposição a crédito da Americanas, cerca de R$ 4,9 bilhões.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem