Fox News endossou falsa acusação de fraude eleitoral, diz seu dono

Trending

Fox News endossou falsa acusação de fraude eleitoral, diz seu dono

O magnata Rupert Murdoch depôs no mês passado no processo que a Dominion, empresa de sistemas de votação, move contra a emissora americana. Foto: Diuvlgação/Hudson Institute

Porto Velho, RO - O magnata Rupert Murdoch (foto), dono do conglomerado de mídia que inclui a Fox News, admitiu que sua emissora promoveu a falsa narrativa de que a eleição presidencial dos EUA em 2020, vencida por Joe Biden, foi “roubada” de Donald Trump.

Segundo o New York Times, as declarações de Murdoch constam de documentos judiciais divulgados nesta segunda (27). O dono da Fox News depôs no mês passado no processo que a Dominion, companhia que produz sistemas de votação, move contra a emissora por difamação —a empresa pede US$ 1,6 bilhão da Fox.

“Eles endossaram [a falsa acusação]”, disse Murdoch, sob juramento, em resposta a perguntas diretas sobre apresentadores da Fox News, como Sean Hannity. “Em retrospectiva, eu gostaria que tivéssemos sido mais contundentes em denunciar o caso”, acrescentou o magnata.

De acordo com o jornal americano, o depoimento do dono da Fox dá força ao argumento da Dominion de que âncoras da emissora, a rede noticiosa mais popular dos EUA, sabiam que as acusações de Trump sobre fraude eleitoral eram falsas, mas as divulgaram mesmo assim.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem