Educadores de Trânsito do Detran Rondônia orientam foliões sobre segurança no trânsito

Trending

Educadores de Trânsito do Detran Rondônia orientam foliões sobre segurança no trânsito

Educadores do Detran sensibilizam foliões sobre comportamentos seguros no trânsito, em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet está realizando desde o dia 15, ações educativas para orientar e sensibilizar a população sobre segurança no trânsito, em Porto Velho, especialmente durante o período de Carnaval. As atividades educativas ocorridas nos dias 15 e 16 atingiram um público de 2.522 pessoas.

Para alcançar o maior número de pessoas, a Dtet intensificou as ações de blitz, pit stop e “Motorista Camarada”, como explica o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, “é importante lembrar que a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para a Autarquia, conforme estipulado pelo artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, informou Paulo Higo.

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima lembra que, as ações educativas são essenciais, pois atuam como forma de prevenção dos sinistros, promovendo segurança e resguardando vidas. “Não beber e dirigir, revisar o veículo periodicamente, não ultrapassar em lugares proibidos, não utilizar o telefone celular ao dirigir e respeitar os limites de velocidade, são algumas das infrações mais cometidas”, pontuou.

Coordenadora de uma das ações realizada na noite desta quinta-feira, 16, Jaqueline Lima Soares destacou que as abordagens aos motoristas incentivam atitudes seguras. “Para aqueles que estão ingerindo bebida alcoólica; pede-se que escolha entre os amigos, um que não esteja bebendo para ser o motorista camarada, e assim conduzir o veículo com segurança”, afirmou.

ORIENTAÇÕES AOS MOTORISTAS
  • Ter empatia e o respeito no trânsito;
  • Uso dos dispositivos de segurança, como cinto de segurança para os ocupantes de carros, e uso do capacete bem afivelado a motociclistas;
  • Não misturar bebida alcoólica e direção veicular, e
  • Praticar a direção defensiva.

As ações educativas da Dtet fazem parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, criado pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem