Banda de música da Polícia Militar participa da abertura do desfile da Banda do Vai Quem Quer no sábado de Carnaval

Trending

Banda de música da Polícia Militar participa da abertura do desfile da Banda do Vai Quem Quer no sábado de Carnaval

Banda da PM abriu o desfile do bloco que desfila no sábado de Carnaval em Porto Velho

Porto Velho, RO - A Banda de Música da Polícia Militar, considerada patrimônio histórico imaterial do Estado de Rondônia participou da abertura oficial da Banda do Vai Quem Quer neste sábado de Carnaval, 18. O maior bloco carnavalesco da região Norte recebeu o mesmo título como forma de reconhecimento do Governo do Estado por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, James Alves Padilha, esse é um momento ímpar. “Um momento em que a Polícia Militar tem a oportunidade de mostrar para o povo que não faz apenas segurança pública, no sentido próprio da palavra, mas também trabalhamos para proporcionar alegria, diversão e resgate da cultura.

E essa comunhão de esforços tem uma parte muito significativa de participação e de contribuição da Polícia Militar através da sua banda de música. Estamos aqui para proporcionar segurança pública, mas também cidadania e cultura neste momento de festejos carnavalescos” disse o comandante-geral.

A presidente do bloco carnavalesco Banda do Vai Quer Quer, Sicília Andrade (Siça) agradeceu a parceria inovadora com a participação da Banda da Polícia Militar na abertura do evento, pois, segundo ela, muito agregou culturalmente e civicamente.

“O folião mostrou seu momento de amor à pátria acompanhando os acordes da Banda de Música da Polícia Militar, no momento em que foram apresentados o Hinos Nacional e o Céus de Rondônia”, comenta. Depois deste momento, ela deu a largada para início do desfile.

Para o tenente coronel PM Mus Fredson Ferraz, mestre da Banda de Música da Polícia Militar, o encontro de duas peças culturais após homenagem simultânea, quando receberam o título de patrimônio imaterial e cultural do Estado de Rondônia, tem um grande valor.

“Esta fusão da Banda de Música da Polícia Militar e Banda do Vai Quem Quer é muito importante”, disse o maestro. Tenente Ferraz lembrou que antes dos famosos trios elétricos, a Banda de Música da Polícia Militar já abrilhantava os festivais e desfiles carnavalescos em Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem