Apoio dos EUA à Ucrânia não diminuiu, diz Biden em visita à Polônia

Trending

Apoio dos EUA à Ucrânia não diminuiu, diz Biden em visita à Polônia

Presidente americano volta ao país depois de visita surpresa de algumas horas à Kiev, às vésperas do aniversário da guerra na Ucrânia. Foto: White House Via YouTube

Porto Velho, RO - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), fez um discurso nesta terça-feira (21) onde disse que o apoio do país e de seus aliados à Ucrânia não vai esmorecer. Ele está em Varsóvia, na Polônia, um dia após uma visita surpresa à Kiev, capital do país vizinho e atacado pelos russos desde 25 de fevereiro do ano passado.

“Nosso apoio não vai esmorecer”, disse Joe Biden, em um discurso feito em uma praça em Varsóvia. “Quando a Rússia invadiu, não foi apenas a Ucrânia que estava sendo testada. O mundo todo encarou o teste de sua geração.”

Ele ainda prometeu uma nova rodada de sanções econômicas aos russos nesta semana e disse que a “extraordinária coalizão” da Otan se mantém firme. “Um ataque contra um é um ataque contra todos. É um juramento de todos de defender cada centímetro de território da Otan.”

O discurso é uma resposta à fala de Vladimir Putin, mais cedo, onde anunciou a saída de Moscou de um novo tratado sobre armas nucleares com os Estados Unidos. Ele também acusou os Estados Unidos – e de maneira mais ampla o Ocidente – de tentar destruir a nação russa.

Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem